Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/5518
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Andrade, Juliana Alves de | - |
dc.contributor.author | Leitão, Yasmin Christine Coutinho de Sá | - |
dc.date.accessioned | 2024-01-29T10:58:03Z | - |
dc.date.available | 2024-01-29T10:58:03Z | - |
dc.date.issued | 2023-09-20 | - |
dc.identifier.citation | LEITÃO, Yasmin Christine Coutinho de Sá. A progressão do conhecimento histórico no livro didático: o caso da aprendizagem da história africana na obra "História, Sociedade e Cidadania". 2023. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) – Departamento de História, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/5518 | - |
dc.description | O presente artigo tem como objetivo apresentar um estudo sobre a progressão do conhecimento histórico no livro didático do 8 ano da coleção ‘História, Sociedade e Cidadania’ (2018), escrito por Alfredo Boulos Júnior. Para tal, observou-se a partir da Análise de conteúdo, como os temas/problemas ligados a História da África foram abordados na sessão destinadas aos exercícios, atividades de revisão e itens de avaliação. Ao longo do texto, lançamos mãos dos fundamentos dos dispositivos legais e de referências bibliográficas. | pt_BR |
dc.description.abstract | This article aims to present indicator data on the progression of learning in the Teaching of African History in the review activities of the textbook of the 8th year of the collection 'History, Society and Citizenship' (2018), written by Alfredo Boulos Júnior. For this, It was observed from the Content Analysis, how the themes/problems linked to the History of Africa were addressed in the session dedicated to exercises, review activities and evaluation items. Throughout the text, we look at the fundamentals of legal provisions and bibliographical references. | pt_BR |
dc.format.extent | 27 f. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt-br | pt_BR |
dc.subject | História - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Educação básica | pt_BR |
dc.subject | História da África | pt_BR |
dc.subject | Livros didáticos | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | A progressão do conhecimento histórico no livro didático: o caso da aprendizagem da história africana na obra "História, Sociedade e Cidadania" | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.rights.license | Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/5774549955948393 | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/9273063697259288 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal Rural de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.graduation | Licenciatura em História | pt_BR |
dc.degree.departament | Departamento de História | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Licenciatura em História (Sede) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_art_yasminchristinecoutinhodesaleitao.pdf | 867,81 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons