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https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/5509
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Barbosa, Lúcia Falcão | - |
dc.contributor.author | Leão, Thiago Luiz de Souza | - |
dc.date.accessioned | 2024-01-26T14:05:00Z | - |
dc.date.available | 2024-01-26T14:05:00Z | - |
dc.date.issued | 2023-09-21 | - |
dc.identifier.citation | LEÃO, Thiago Luiz de Souza. Análise do potencial pedagógico dos jogos digitais Banzo e Mandinga. 2023. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) – Departamento de História, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/5509 | - |
dc.description | Objetivamos, nesse artigo, analisar dois jogos digitais brasileiros, Banzo e Mandinga, que levam o jogador a vivenciar diferentes cenários de uma sociedade escravista. Partindo da perspectiva que eles põem em jogo valores e significados importantes para o reconhecimento cultural e identitário de sujeitos ainda invisibilizados nos conteúdos históricos escolares, analisaremos a importância de ambos como uma ferramenta lúdica para produção do conhecimento histórico. A metodologia que vamos aplicar neste artigo está baseada na proposta de Giacomoni (2013) para quem o jogo configura um recurso pedagógico para construção do ensino e aprendizagem criativos da história. | pt_BR |
dc.description.abstract | In this article, we aim to analyze two Brazilian digital games, Banzo and Mandinga, which lead the player to experience different scenarios of a slave society. Starting from the perspective that they bring into play important values and meanings for the cultural and identity recognition of subjects still invisible in school historical contents, we will analyze the importance of both as a playful tool for the production of historical knowledge. The methodology that we are going to apply in this article is based on the proposal of Giacomoni (2013) for whom the game configures a pedagogical resource for the construction of creative teaching and learning of history. | pt_BR |
dc.format.extent | 36 f. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt-br | pt_BR |
dc.subject | Jogos digitais | pt_BR |
dc.subject | Escravidão | pt_BR |
dc.subject | Identidade racial | pt_BR |
dc.subject | História cultural | pt_BR |
dc.title | Análise do potencial pedagógico dos jogos digitais Banzo e Mandinga | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.rights.license | Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/6391891459731710 | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/5667594441132627 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal Rural de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.graduation | Licenciatura em História | pt_BR |
dc.degree.departament | Departamento de História | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Licenciatura em História (Sede) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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