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dc.contributor.advisorMonnerat, João Paulo Ismério dos Santos-
dc.contributor.authorCavalcanti, Amanda Barbosa de Siqueira-
dc.date.accessioned2023-10-23T20:45:18Z-
dc.date.available2023-10-23T20:45:18Z-
dc.date.issued2022-10-04-
dc.identifier.citationCAVALCANTI, Amanda Barbosa de Siqueira. Fake news na bovinocultura e seus impactos no agronegócio brasileiro. 2022. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Zootecnia) - Departamento de Zootecnia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/5139-
dc.descriptionEm pleno século XXI, a população se tornou alvo das “Fake News”, compartilhando e consumindo conteúdo de fontes duvidosas. O agronegócio também se tornou alvo dessas falácias e, por consequência disso, acaba por ser tido como vilão pela sociedade. A divulgação de notícias como a poluição por gás metano causada pela bovinocultura e o receio que a população tem com o consumo de carne acabam criando raízes na mente dos consumidores e por falta de informações de fontes confiáveis. É muito difícil desfazer a mentira na mente das pessoas. Assim, o presente estudo tem como objetivo expor as mentiras e mostrar o efeito na atividade do agronegócio, onde tem-se que se preocupar com as boas práticas nos processos que envolvem a produção animal. É primordial trabalhar para informar seus consumidores sobre a real situação dos animais e meio ambiente quando estes interagem com o Agro. Isto é, demonstrar-se-á que o produtor rural não está alheio a atual situação do planeta e a sua responsabilidade com o consumidor, meio ambiente e sociedade.pt_BR
dc.description.abstractIn the 21st century, the population became the target of “Fake News”, sharing and consuming content from dubious sources. Agribusiness has also become the target of these fallacies and, as a result, ends up being seen as a villain by society. The dissemination of news such as methane gas pollution caused by cattle farming and the fear that the population has with meat consumption end up taking root in the minds of consumers and for lack of information from reliable sources. It is very difficult to undo the lie in people's minds. Thus, the present study aims to expose the lies and show the effect on agribusiness activity, where one has to be concerned with good practices in processes involving animal production. It is essential to work to inform consumers about the real situation of animals and the environment when they interact with Agro. That is, it will be demonstrated that the rural producer is not oblivious to the current situation of the planet and its responsibility to the consumer, environment and society.pt_BR
dc.format.extent34 f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAtribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)pt_BR
dc.rightshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAtribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)pt_BR
dc.rightshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectAgronegóciopt_BR
dc.subjectBovinos - Criaçãopt_BR
dc.subjectNotícias falsaspt_BR
dc.titleFake news na bovinocultura e seus impactos no agronegócio brasileiropt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5972982453438490pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3851426263880079pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.degree.graduationBacharelado em Zootecniapt_BR
dc.degree.departamentDepartamento de Zootecniapt_BR
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