Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4875
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLaurentino, Auta Luciana-
dc.contributor.authorBrito, Anderson da Silva-
dc.date.accessioned2023-08-17T19:14:19Z-
dc.date.available2023-08-17T19:14:19Z-
dc.date.issued2023-06-22-
dc.identifier.citationBRITO, Anderson da Silva. Arte-design aplicada à produção digital: a criação de uma campanha visual para valorização da identidade nordestina. 2023. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Artes e Tecnologia) – Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Jaboatão dos Guararapes, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4875-
dc.descriptionO presente trabalho propõe um diálogo entre arte e design, consolidando assim a arte-design. Sua abordagem se dá no campo digital, considerando os aspectos de produção e reconhecimento identitário, aqui trazidos a partir das culturas midiáticas. Para seu desenvolvimento, utiliza-se da metodologia em design thinking, buscando formatar o projeto experimental artístico a partir de etapas. Inicialmente, foi realizada uma pesquisa de campo para compreender o olhar do público sobre o reconhecimento cultural de suas regiões e possibilidades de comunicação artística. Feito isto, produzimos a campanha artística considerando a região nordeste e seus atributos afetivos e racionais. Os resultados expressos trazem uma visão de novas possibilidades de comunicação acerca da temática de regionalismo, apropriando-se dos aspectos de arte-design para o desenvolvimento de produções digitais que possam dialogar com o público e cumprir o seu papel social diante daqueles que o consomem.pt_BR
dc.description.abstractThe present work proposes a dialogue between art and design, thus consolidating art-design. Its approach takes place in the digital field, considering aspects of identity production and recognition, here brought from media cultures. For its development, it uses the methodology in design thinking, seeking to format the artistic experimental project from stages. Initially, a field survey was carried out to understand the public's view of the cultural recognition of their regions and possibilities for artistic communication. Having done this, we produced the artistic campaign considering the northeast region and its affective and rational attributes. The results expressed bring a vision of new possibilities of communication about the theme of regionalism, appropriating aspects of art-design for the development of digital productions that can dialogue with the public and fulfill their social role towards those who consume it.pt_BR
dc.format.extent52 f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)pt_BR
dc.rightshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectRegionalismo na artept_BR
dc.subjectTecnologias digitaispt_BR
dc.subjectIdentidade culturalpt_BR
dc.titleArte-design aplicada à produção digital: a criação de uma campanha visual para valorização da identidade nordestinapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3021512671623241pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3805752873099282pt_BR
dc.degree.levelPós-Graduação Lato Sensupt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.localJaboatão dos Guararapespt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.degree.graduationEspecialização em Artes e Tecnologiapt_BR
dc.degree.departamentUnidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologiapt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Especialização em Artes e Tecnologia (UAEADTec)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_andersondasilvabrito.pdf15,74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.