Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4863
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCosta, Marcos André Nunes-
dc.contributor.authorSilva, Eronildo Pereira da-
dc.date.accessioned2023-08-15T20:50:42Z-
dc.date.available2023-08-15T20:50:42Z-
dc.date.issued2023-04-27-
dc.identifier.citationSILVA, Eronildo Pereira. A produção e utilização de materiais alternativos em aulas de educação física escolar. 2023. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) - Departamento de Educação Física, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4863-
dc.descriptionO presente estudo busca compreender a luz de referências teóricas como o tema a produção e utilização de materiais alternativos em aulas de educação física escolar, vem sendo abordado por pesquisadores da área. Para tal, foi realizada uma pesquisa bibliográfica baseada a partir de artigos, periódicos e livros publicados voltados para esta temática, os quais foram analisados e serviram como base para este estudo. Como conclusão temos que, apesar desta temática ser importantíssima para desenvolvimento dos estudantes e diante de alguns problemas nas aulas de Educação Física, esta temática ainda é pouco explorada na área acadêmica. No entanto, a produção e aplicabilidade desses materiais oferece vários benefícios no desenvolvimento pessoal, social, criativo, com ênfase na consciência e aprendizagem ambiental dos estudantes, para que os mesmos sejam propagadores de boas ideias e iniciativas sustentáveis para as futuras gerações. Sendo uma ferramenta que irá auxiliar o professor no desenvolvimento de aulas mais dinâmicas e práticas.pt_BR
dc.description.abstractThe present study seeks to understand in the light of theoretical references such as the production and use of alternative materials in school physical education classes, which has been approached by researchers in the area. To this end, bibliographical research was carried out based on articles, journals and books published on this subject, which were analyzed and served as the basis for this study. As a conclusion we have that, although this theme is very important for the development of students and in the face of some problems in Physical Education classes, this theme is still little explored in the academic area. However, the production and applicability of these materials offers several benefits in terms of personal, social and creative development, with an emphasis on students' environmental awareness and learning, so that they can be propagators of good ideas and sustainable initiatives for future generations. Being a tool that will help the teacher in the development of more dynamic and practical classes.pt_BR
dc.format.extent57 f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAtribuição-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-ND 4.0)pt_BR
dc.rightshttps://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/deed.pt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.subjectMaterial didáticopt_BR
dc.titleA produção e utilização de materiais alternativos em aulas de educação física escolar.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2739394540779281pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.degree.graduationLicenciatura em Educação Físicapt_BR
dc.degree.departamentDepartamento de Educação Físicapt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Licenciatura em Educação Física (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eronildopereiradasilva.pdf1,95 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.