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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMelo, Jaqueline Ferreira Holanda de-
dc.contributor.authorTani, Marianna Megumi-
dc.date.accessioned2023-07-04T15:20:34Z-
dc.date.available2023-07-04T15:20:34Z-
dc.date.issued2021-07-06-
dc.identifier.citationTANI, Marianna Megumi. Moda all size. 2021. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Economia Doméstica) - Departamento de Ciências do Consumo, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4723-
dc.descriptionEste trabalho foi elaborado com o objetivo geral de refletir sobre beleza e corpo e o vestir, levando em conta a diversidade corporal, principalmente chamando à atenção para a necessidade de considerar pessoas gordas e seus gostos e anseios, bem como reflexões sobre as terminologias all size e plus size no campo da moda-vestuário. As temáticas Beleza e Corpo foram abordadas de modo que a primeira categoria foi compreendida como uma construção histórico-cultural, enquanto que a segunda conforme a variedade de silhuetas femininas. Para as reflexões sobre as marcações plus size e all size no campo da moda-vestuário, também considerou-se a produção de conteúdo em redes sociais digitais, em que a discussão tem sido frequente. Visando alcançar o objetivo proposto, procedeu-se: estudo bibliográfico; levantamento de dados secundários em redes sociais digitais sobre as temáticas; captação de dados primários por meio de aplicação de formulário on-line via plataforma Google Forms, sobre as categorias estudadas, que totalizou uma participação de 188 respondentes, assim com o formulário on-line foi possível alcançar mulheres que declararam vestir os tamanhos PP + P (62 / 33%), M + G (82 / 44%), GG + XG (32 / 17%), e XG+ (12 / 6%). Em relação aos resultados, foi quase unânime a vontade das mulheres que participaram do estudo em mudar algo em seus corpos, sendo geralmente considerado feio algo relacionado ao peso. Com relação à Moda-vestuário, a maioria das respondentes demonstram interesse em Moda, esperam sentir que suas roupas lhes representam, e que sejam confortáveis. No que se refere ao termo all size em si, ainda é pouco falado, apesar de já ser possível encontrar algumas marcas que produzem alinhadas à ideia. Em relação às respondentes, independente do tamanho que vestem, em sua maioria, preferem que as roupas tenham maior variação de tamanhos ao invés de segregar em “moda” e “moda plus size”.pt_BR
dc.description.abstractThis work was prepared with the general objective of reflecting on beauty and body and dressing, taking into account body diversity, especially drawing attention to the need to consider fat people and their tastes and desires, as well as reflections on all size terminologies and plus size in the fashion-clothing field. The themes Beauty and Body were approached so that the first category was understood as a historical-cultural construction, while the second as the variety of female silhouettes. For reflections on plus size and all size markings in the field of clothing fashion, the production of content on digital social networks was also considered, in which the discussion has been frequent. Aiming to achieve the proposed objective, we proceeded: bibliographical study; survey of secondary data on digital social networks about the themes; capture of primary data through the application of an online form via the Google Forms platform, on the categories studied, which totaled a participation of 188 respondents, so with the online form it was possible to reach women who declared to wear the PP + P sizes (62/33%), M + G (82 / 44%), GG + XG (32 / 17%), and XG+ (12 / 6%). Regarding the results, the willingness of the women who participated in the study to change something in their bodies was almost unanimous, something related to weight being generally considered ugly. Regarding Fashion-Clothing, most respondents show interest in Fashion, expect to feel that their clothes represent them, and that they are comfortable. With regard to the term all size itself, it is still little talked about, although it is already possible to find some brands that produce in line with the idea. Regarding the respondents, regardless of the size they wear, most of them prefer clothes to have a greater range of sizes instead of segregating them into “fashion” and “fashion plus size”.pt_BR
dc.format.extent37 f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)pt_BR
dc.rightshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectVestuáriopt_BR
dc.subjectRoupas femininas plus sizept_BR
dc.titleModa all sizept_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6502755641753802pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0639256942534141pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.degree.graduationBacharelado em Economia Domésticapt_BR
dc.degree.departamentDepartamento de Ciências do Consumopt_BR
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