Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4110
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBezerra, Rozélia-
dc.contributor.authorBarros, Ana Clara Guilherme Timoteo de-
dc.date.accessioned2023-03-09T19:20:04Z-
dc.date.available2023-03-09T19:20:04Z-
dc.date.issued2021-12-16-
dc.identifier.citationBarros, Ana Clara Guilherme Timoteo de. Representações do mito de El Dorado no jogo "Uncharted: Drake's fortune" e possibilidades de uso no ensino de História. 2021. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) - Departamento de História, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4110-
dc.descriptionEste artigo tem como objetivo apresentar o estudo da representação no jogo eletrônico Uncharted: Drake’s Fortune, como objeto de ensino para os professores de História. Ao apresentá-lo, será analisado o imaginário e contexto histórico utilizado pelos desenvolvedores do jogo para exibir um enredo de caráter arqueológico por meio da aventura enriquecida de elementos que remetem as culturas dos povos pré-colombianos, a representação do mito e história de El Dorado, em uma narrativa com embasamento historiográfico, mas com uma sistemática ficcional. Dessa forma, este artigo tende a analisar essa representação com o propósito de exprimir o teor histórico que os jogos apresentam e o fruto dos mesmos a serem utilizados por professores de História em sala de aula, sobre as possibilidades de utilização do jogo como material complementar para o ensino, no conteúdo de história da América pré-colombiana.pt_BR
dc.description.abstractThis article aims to present the study of representation in the electronic game Uncharted: Drake's Fortune, as a teaching object for history teachers. In presenting it, the imagery and historical context used by the game developers to display an archaeological plot will be analyzed through the adventure enriched by elements that refer to the cultures of pre-Columbian peoples, the representation of the myth and history of El Dorado, in a narrative with a historiographical basis but with a fictional systematic. Thus, this article tends to analyze this representation with the purpose of expressing the historical content that games present and the result of them to be used by history teachers in the classroom, on the possibilities of using the game as a complementary material for teaching, in the content of the history of pre-Columbian America.pt_BR
dc.format.extent34 f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAtribuição-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-ND 4.0)pt_BR
dc.rightshttps://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/deed.pt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectJogos no ensino de históriapt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.titleRepresentações do mito de El Dorado no jogo "Uncharted: Drake's fortune" e possibilidades de uso no ensino de História.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4363024256165638pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0968758655400113pt_BR
dc.contributor.advisor-coCadena, Sílvio Ricardo Gouveia-
dc.contributor.advisor-coLatteshttp://lattes.cnpq.br/0520301466483390pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.degree.graduationLicenciatura em Históriapt_BR
dc.degree.departamentDepartamento de Históriapt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Licenciatura em História (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_art_anaclaraguilhermetimoteodebarros.pdf1,62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.