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https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4102
Título: | Rastreamento de pedestres 3D multi-câmera usando redes neurais de grafos |
Autor: | Andrade, Isabella Stefanny Fernandes de |
Endereco Lattes do autor: | http://lattes.cnpq.br/5529506615862118 |
Orientador: | Lima, João Paulo Silva do Monte |
Endereco Lattes do orientador : | http://lattes.cnpq.br/1916245590298485 |
Palavras-chave: | Rastreamento;Pedestres;Câmeras de vídeo;Redes neurais (Computação) |
Data do documento: | 27-Mai-2022 |
Citação: | ANDRADE, Isabella Stefanny Fernandes de. Rastreamento de pedestres 3D multi-câmera usando redes neurais de grafos. 2022. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciência da Computação) – Departamento de Computação, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2022. |
Abstract: | Tracking the position of pedestrians over time through camera images is a rising computer vision research topic. In multi-camera settings, the researches are even more recent. Many solutions use supervised neural networks to solve this problem, which can require a lot of effort to annotate the data in addition to a lot of time spent to train the network. The goals of this work are: develop variations of pedestrian tracking algorithms, being desirable to avoid the need to have annotated data; and compare the results obtained through accuracy metrics. Therefore, this work proposes an approach for tracking pedestrians in 3D space in multi-camera environments using the Message Passing Neural Network framework inspired by graphs. We evaluated the solution using the WILDTRACK dataset and a generalizable detection method, reaching 77.1% of MOTA when training with data obtained by a generalizable tracking algorithm. The algorithm can track at a 40 frames per second rate. |
Resumo: | Rastrear a posição de pedestres ao longo do tempo através de imagens de câmeras é um tópico de pesquisa em visão computacional em ascensão. No cenário multi-câmera, as pesquisas são mais recentes ainda. Muitas soluções utilizam redes neurais supervisionadas para resolver esse problema, o que pode exigir um esforço muito grande para anotar os dados além de muito tempo gasto para treinar a rede. Os objetivos deste trabalho são: desenvolver variações de algoritmos de rastreamento de pedestres sendo desejável dispensar a necessidade de possuir dados anotados; e comparar os resultados obtidos através de métricas de acurácia. Este trabalho propõe, portanto, uma abordagem para rastrear pedestres no espaço 3D em ambientes multi-câmera utilizando a arquitetura de rede neural Message Passing Neural Network inspirada em grafos. Avaliamos a solução utilizando a base de dados WILDTRACK e um método de detecção generalizável, conseguindo 77,1% de MOTA ao treinar com dados obtidos de um algoritmo de rastreamento generalizável. O algoritmo consegue realizar o rastreamento a uma taxa de 40 quadros por segundo. |
URI: | https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4102 |
Aparece nas coleções: | TCC - Bacharelado em Ciência da Computação (Sede) |
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