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dc.contributor.advisorFaria, Maurício Sarda de-
dc.contributor.authorSouza, José Matheus Melo de-
dc.date.accessioned2023-02-15T20:40:49Z-
dc.date.available2023-02-15T20:40:49Z-
dc.date.issued2021-03-03-
dc.identifier.citationSouza, José Matheus Melo de. Subjetividade sitiada: o Instagram e a construção de identidades e hábitos de consumo na sociedade de sedução em massa. 2021. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Sociais) - Departamento de Ciências Sociais, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3981-
dc.descriptionO fenômeno das redes digitais integrou-se ao cotidiano das pessoas nas últimas décadas, implicando em um movimento informacional infindável, associado a interações virtuais contínuas. Este estudo busca refletir sobre o Instagram, que possui aproximadamente um bilhão de usuários ativos por mês, especialmente relacionando-o aos processos de construção de identidades e hábitos de consumo. Para isso, é indispensável mobilizar e discutir teorias que permitem acessar o significado dessa realidade, abrangendo múltiplas abordagens: a abordagem sobre os meios de comunicação de massa, os temas da sociabilidade e da representação do indivíduo na sociedade e, especialmente, a discussão sobre os conceitos de identidade e consumo. A utilização da ferramenta algoritmo por parte desta rede, como forma de direcionar conteúdos e anúncio personalizados, foi um aspecto fundamental descoberto no exercício da pesquisa, pois auxiliou na composição do argumento central e permitiu uma maior compreensão do fenômeno estudado.pt_BR
dc.description.abstractThe phenomenon of digital media has been integrated into people's daily lives in recent decades, resulting in an endless informational movement, associated with continuous virtual interactions. This study seeks to discuss about Instagram, which has approximately 1 billion active users per month, especially relating it to the processes of building identities and habits of consumption. For this, it is essential to mobilize and discuss theories that allow access to the meaning of this reality, covering multiple approaches: the approach on the mass media, the themes of sociability and the representation of the individual in society-society and, especially, the discussion about the concepts of identity and consumption. The use of the algorithm tool by this network, as a way of directing personalized content and advertising, was a fundamental aspect discovered in the research exercise, since it helped in the composition of the central argument and allowed an understanding of the studied phenomenon.pt_BR
dc.format.extent49 f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAtribuição-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-ND 4.0)pt_BR
dc.rightshttps://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/deed.pt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectRedes sociais on-linept_BR
dc.subjectInstagram (Rede social on-line)pt_BR
dc.subjectComunicação de massapt_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subjectConsumo (Economia)pt_BR
dc.titleSubjetividade sitiada: o Instagram e a construção de identidades e hábitos de consumo na sociedade de sedução em massa.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6244561601189722pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1513772085737367pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.degree.graduationBacharelado em Ciências Sociaispt_BR
dc.degree.departamentDepartamento de Ciências Sociaispt_BR
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