Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3857
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCarvalho, Márcia Rejane Almeida de-
dc.contributor.authorRosa, Adriana Soares da Silva Lindozo-
dc.contributor.authorGuimarães, Maria da Silva-
dc.date.accessioned2023-02-01T20:57:09Z-
dc.date.available2023-02-01T20:57:09Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationROSA, Adriana Soares da Silva Lindozo; GUIMARÃES, Maria da Silva. A literatura como aliada no processo de ensino/aprendizagem. 2021. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3857-
dc.descriptionO presente trabalho tem como abordagem a literatura infantil no contexto escolar. A literatura infantil apresenta importante papel no processo de formação de leitores e na construção de saberes das crianças, enquanto seres em formação, que devem ser incentivadas a despertar interesses para construção de habilidades na sociedade em que vivem. A literatura é um recurso pedagógico, podendo ser utilizado no planejamento como alicerce para conduzir a propostas e contextos inovadores, além de explorar o imaginário, a autonomia, a criatividade, a participação e desenvolvimento integral da criança. Sendo assim, se trata aqui a problemática: de forma a literatura pode promover uma aprendizagem e desenvolvimento. Como objetivo: Refletir nas formas de propor uma literatura infantil na educação. Além de entender a importância da contação de histórias; Analisar as práticas pedagógicas da literatura na educação como um todo. O trabalho ainda foi realizado numa abordagem bibliográfica com cunho qualitativo, através de pesquisas e leituras em livros, artigos, sites e textos que dessem suporte a pesquisa inicial.pt_BR
dc.format.extent15 f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAtribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)pt_BR
dc.rightshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.ptpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectLiteratura infantojuvenilpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectAmbiente de sala de aulapt_BR
dc.titleA literatura como aliada no processo de ensino/aprendizagempt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4015443671120866pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.localGravatápt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.degree.graduationLicenciatura em Pedagogiapt_BR
dc.degree.departamentUnidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologiapt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Licenciatura em Pedagogia (UAEADTec)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_art_adrianasoaresrosamariadasilva.pdf169,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.