Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3844
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCalado, Ednara Félix Nunes-
dc.contributor.authorSilva, Elaine Priscila da-
dc.date.accessioned2023-01-30T20:12:08Z-
dc.date.available2023-01-30T20:12:08Z-
dc.date.issued2022-01-19-
dc.identifier.citationSILVA, Elaine Priscila da. Ensino híbrido e as experiências pedagógicas com tecnologias digitais. 2022. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3844-
dc.descriptionEste artigo é resultado de uma pesquisa que consiste em uma revisão sistemática, com base nos estudos sobre o ensino híbrido e o uso das tecnologias digitais. O estudo objetiva compreender experiências pedagógicas com tecnologias digitais na educação a partir do modelo de ensino híbrido proposto como alternativa para o período após findar a pandemia e suas implicações conceituais. A metodologia trata-se de uma revisão integrativa de carácter qualitativo, na qual observamos na literatura os conhecimentos acerca da temática dos últimos dois anos (2020 e 2021), a partir da base de dados SCIELO (Scientific Electronic Library Online) e a Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD). Os achados principais apontam que toda essa crise despertou certas mudanças que possibilitaram novas propostas para a rotina com os estudantes, onde o ambiente escolar passou a ter a colaboração da família. A tecnologia possibilitou que fossem oferecidos conteúdos de uma forma mais participativa, usando de criatividade, estratégias e ferramentas que colaboraram para que a convivência fosse mais harmônica.pt_BR
dc.format.extent20 f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)pt_BR
dc.rightshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.ptpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectEnsino híbridopt_BR
dc.subjectTecnologias digitaispt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.titleEnsino híbrido e as experiências pedagógicas com tecnologias digitaispt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5351455921782614pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2307543001407309pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.degree.graduationLicenciatura em Pedagogiapt_BR
dc.degree.departamentUnidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologiapt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Licenciatura em Pedagogia (UAEADTec)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_art_elaineprisciladasilva.pdf615,73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.