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dc.contributor.advisorCalado, Ednara Felix Nunes-
dc.contributor.authorOliveira, Raquel Maria Silva-
dc.date.accessioned2023-01-30T13:19:53Z-
dc.date.available2023-01-30T13:19:53Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Raquel Maria Silva. A ludicidade no processo inclusivo das crianças com a síndrome congênita do Zika Vírus. 2021. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3832-
dc.descriptionO presente trabalho trata-se de uma pesquisa qualitativa sobre a importância da ludicidade no processo de inclusão das crianças com a Síndrome Congênita do Zika Vírus, e no desenvolvimento educacional dessas crianças. As práticas lúdicas desenvolvidas pelos professores potencializam o processo de inclusão destas crianças amenizando os danos causados pela síndrome. Alguns autores como Eickmann (2016), Huizinga (1990), Negrine (1994) e Villachan-Lyra (2018), apresentam importantes informações que contribuem para compreensão do tema proposto. Para realização da pesquisa, aplicamos um questionário de perguntas abertas, entre alguns professores e auxiliares de salas que atuam nos centros de educação infantil da Rede Municipal do Recife. Para a análise de dados utilizamos a análise de conteúdo. Uma das conclusões a que chegamos é que, as atividades lúdicas aplicadas pelos professores contribuiu para o desenvolvimento das crianças com a Síndrome do Zika Vírus, melhorando o desempenho cognitivo e motor delas, durante o processo de ensino e aprendizagem dessas crianças.pt_BR
dc.format.extent18 f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAtribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-SA 4.0)pt_BR
dc.rightshttps://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.ptpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAtribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-SA 4.0)pt_BR
dc.rightshttps://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.ptpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectRecreaçãopt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectVírus da Zikapt_BR
dc.titleA ludicidade no processo inclusivo das crianças com a síndrome congênita do Zika Víruspt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6508920503756237pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2307543001407309pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.degree.graduationLicenciatura em Pedagogiapt_BR
dc.degree.departamentUnidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologiapt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Licenciatura em Pedagogia (UAEADTec)

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