Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3812
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSouza, Sandra Rodrigues de-
dc.contributor.authorLeite, Ilvanery de Lacerda-
dc.date.accessioned2023-01-25T16:03:28Z-
dc.date.available2023-01-25T16:03:28Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationLEITE, Ilvanery de Lacerda. Contribuições de uma brinquedoteca no aprendizado de crianças. 2021. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3812-
dc.descriptionUma criança é um ser que logo em que vê ou se pensa é associada a brincar, se divertir, porém as vezes esquece-se que naquelas crianças existe “uma folha em branco”, pensamento difundido por Jon Loke, e é na infância que se preenche esses espaços em branco, com aprendizagem que vai nos acompanhar por toda a vida. O objetivo deste trabalho é apresentar por meio de uma revisão bibliográfica, um estudo sobre a necessidade da brinquedoteca nas escolas, sendo esse, um meio fundamental para a construção da aprendizagem infantil. A construção do trabalho foi feita a partir de uma pesquisa bibliográfica, tendo como base a utilização de um artigo que direcionou todo o trabalho, sendo esse “A importância da brinquedoteca na aprendizagem infantil” de Sousa e Damasceno, além de outros autores para complementar a fundamentação teórica e a discussão do trabalho. Com base neste estudo, pode-se observar que a utilização das brinquedotecas é uma estratégia didática e pedagógica relevante na construção do processo de aprendizagem para as crianças,considerada dinâmica e capaz de motivar os alunos para o desenvolvimento de novos conhecimentos e habilidades das crianças, frente a sua realidade de vida. Conclui-se que apenas os métodos tradicionais de ensino em que o o aluno deve interiorizar os conhecimento tal como lhe foi apresentado, não são suficientes para a construção da educação de qualidade nas crianças, pois os pequenos são mais motivados com formas alternativas de aprender, sendo assim, as brinquedotecas se tornam fundamentais na educação infantil, favorecendo um processo de ensino e aprendizagem com qualidade socialpt_BR
dc.format.extent15 f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)pt_BR
dc.rightshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.ptpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectBrinquedotecaspt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleContribuições de uma brinquedoteca no aprendizado de criançaspt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5968524022396977pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4678692939311710pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.degree.graduationLicenciatura em Pedagogiapt_BR
dc.degree.departamentUnidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologiapt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Licenciatura em Pedagogia (UAEADTec)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_art_ilvanerydelacerdaleite.pdf194 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.