Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3620
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBarros, Lilian Debora de Oliveira-
dc.contributor.authorArruda, Silvanda Galvão de-
dc.date.accessioned2022-11-28T15:04:39Z-
dc.date.available2022-11-28T15:04:39Z-
dc.date.issued2021-08-20-
dc.identifier.citationARRUDA, Silvanda Galvão de. Art Acess - construção de espaço virtual colaborativo na promoção da inclusão, acessibilidade à arte e educação, em espaços formais e informais. 2021. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Visuais) – Unidade Acadêmica de Educação a Distância, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3620-
dc.descriptionEsta pesquisa tem como objetivo principal construir um recurso metodológico (site) acessível a alunos, professores e interessados na relação da Educação Inclusiva e da Arte. O marco teórico contempla uma análise que perpassa por conceitualização sobre pessoa com deficiência, educação inclusiva e sua relação com a educação especial, além da Inclusão nas artes e a sociedade inclusiva que desejamos, sem preconceitos e lutando contra o capacitismo. O percurso metodológico escolhido foi o de Relato de Experiência, descrevendo as etapas da vivência de construir um site, que venha colaborar principalmente com os atores do sistema educacional e interessados pela temática. Sua construção tem origem no Google Site e se propõe ser um espaço aberto, onde todos os visitantes sintam-se estimulados a colaborar com propostas e sugestões de matérias pertinentes, a serem exploradas e debatidas, como: modelos metodológicos, instrumentos e ferramentas que possibilitem a sociedade a terem acesso a Arte e Educação mesmo diante de suas limitações.pt_BR
dc.description.abstractThe main objective of this research is to build a methodological resource (website) accessible to students, teachers and those interested in the relationship between Inclusive Education and Art. The theoretical framework includes an analysis that goes through the conceptualization of people with disabilities, inclusive education and its relationship with special education, in addition to the inclusion in the arts and the inclusive society that we want, without prejudice and fighting capacitance. The methodological path chosen was the Experience Report, describing the steps of the experience of building a website, which will collaborate mainly with the actors of the educational system and those interested in the theme. Its preparation originates from the Google Site and is intended to be an open space, where all visitors feel encouraged to collaborate with proposals and suggestions for relevant matters, to be explored and debated, such as: methodological models, instruments and tools that enable the society to have access to Art and Education despite their limitations.pt_BR
dc.format.extent37 f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0)pt_BR
dc.rightshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/deed.ptpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subjectArtes na educaçãopt_BR
dc.titleArt Acess - construção de espaço virtual colaborativo na promoção da inclusão, acessibilidade à arte e educação, em espaços formais e informaispt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7588255043907799pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2102439803472317pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.degree.graduationLicenciatura em Artes Visuaispt_BR
dc.degree.departamentUnidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologiapt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Licenciatura em Artes Visuais (UAEADTec)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_silvandagalvaodearruda.pdf1,22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.