Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3488
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCeolin, Alessandra Carla-
dc.contributor.authorMelo, Hadassa Bezerra de-
dc.date.accessioned2022-11-17T15:05:15Z-
dc.date.available2022-11-17T15:05:15Z-
dc.date.issued2021-03-04-
dc.identifier.citationMELO, Hadassa Bezerra de. A importância do marketing na atuação da Medicina Veterinária. 2021. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Medicina Veterinária) - Departamento de Medicina Veterinária, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3488-
dc.descriptionO médico veterinário é um profissional que pode atuar em diversas áreas, e na indústria pet há diversas maneiras em que o mesmo pode trabalhar, seja como gestor técnico ou comercial. Este trabalho visa destacar a atuação do médico veterinário nesse segmento destacando o papel importante que este profissional exerce sobre a indústria. O presente trabalho retrata atividades feitas na Multivet Distribuidora durante o período de 01 de dezembro de 2020 à 26 de fevereiro de 2021, onde, durante este período, foi feito um trabalho de promotoria de vendas em diversos estabelecimentos que possuíam parceria. A promotoria era focada na venda de produtos de uma grande empresa da área de medicamentos veterinários. Eram abordados os clientes finais e oferecidos os produtos através de folders e panfletos, destacando sua importância na saúde animal. Foi feita uma pesquisa analisando os dados obtidos durante a promotoria, a fim de observar o tipo de estabelecimento que obtinha maior retorno de vendas, quais os desafios enfrentados durante o trabalho e como promover estratégias de marketing para que ocorra melhoria deste serviço, visando o aumento das vendas e a fidelização dos clientes. Ao término do trabalho pôde-se observar o perfil de estabelecimento onde a promotoria de vendas obtém melhores resultados, bem como, consolidar a importância que um profissional da área veterinária exerce em contato direto com o consumidor final dos produtos, além de ser de suma importância também a aplicação do marketing junto ao conhecimento técnico em veterinária.pt_BR
dc.format.extent32 f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)pt_BR
dc.rightshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectLojas de produtos para animaispt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleA importância do marketing na atuação da Medicina Veterináriapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4529184571338859pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7810633996702948pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.degree.graduationBacharelado em Medicina Veterináriapt_BR
dc.degree.departamentDepartamento de Medicina Veterináriapt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Medicina Veterinária (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_hadassabezerrademelo.pdf1,01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.