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dc.contributor.advisorFreitas, Dayse Amancio dos Santos Veras-
dc.contributor.authorSantos, Gabriela Nascimento dos-
dc.date.accessioned2022-11-09T17:48:29Z-
dc.date.available2022-11-09T17:48:29Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationSANTOS, Gabriela Nascimento dos. Acesso das crianças ao Tiktok e a influência nas escolhas de consumo familiares. 2022. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências do Consumo) – Departamento de Ciências do Consumo, Universidade Federal Rural de Pernambuco, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3426-
dc.descriptionO presente trabalho busca discutir a influência que a publicidade direcionada para crianças e adolescentes dentro do TikTok pode exercer nos hábitos de consumo familiar. O aplicativo foi o mais baixado do ano de 2020 e conta atualmente com mais de 1 bilhão de usuários, sendo 28% desses usuários crianças e adolescentes com uma imensa rede de criadores de conteúdo direcionado. Por meio de revisão bibliográfica, buscou-se o entendimento do lugar da criança na configuração familiar contemporânea. Uma análise de dados de downloads e uso do aplicativo foi utilizada para compreender o público infantil e o conteúdo destinado para esse público. Uma observação dos perfis voltados para crianças e adolescentes mostrou que a publicidade utiliza-se da plataforma para aplicar dois tipos de propaganda para seus usuários infantis, sendo uma de forma explícita e já conhecida e uma mais nova de forma implícita, que por vezes não sendo sequer entendida como publicidade.pt_BR
dc.description.abstractThe present work seeks to discuss the influence that advertising directed to children and adolescents within TikTok exercise in family consumption habits. The app was the most downloaded of the year 2020 and currently has more than 1 billion users, 28% of these users are children and adolescents with an immense network of targeted content creators. Through a literature review, we sought the understanding of the child's place in contemporary family formatting. An analysis of download data and application usage was used to understand the child audience and the content intended for that audience. An observation of profiles aimed at children and adolescents showed that advertising uses the platform to apply two types of advertising to its children's users, being one explicitly and already known and a newer implicitly, which sometimes not even being understood as propaganda.pt_BR
dc.format.extent26 f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)pt_BR
dc.rightshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.ptpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectInfânciapt_BR
dc.subjectConsumo (Economia)pt_BR
dc.subjectPublicidadpt_BR
dc.titleAcesso das crianças ao Tiktok e a influência nas escolhas de consumo familiarespt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6032200178917969pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2538184572616875pt_BR
dc.contributor.advisor-coSilva, Laurileide Barbosa da-
dc.contributor.advisor-coLatteshttp://lattes.cnpq.br/7869325906861017pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.degree.graduationBacharelado em Ciência do Consumopt_BR
dc.degree.departamentDepartamento de Ciências do Consumopt_BR
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