Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/285
Título: Comportamento do sistema radicular de três cultivares de milho (Zea mays L.) na ausência e na presença de cálcio e alumínio*
Autor: Lima, Maria Cecília Bello de
Lemos, Margarida Agostinho
Ramalho Neto, Cícero Eduardo
Palavras-chave: Milho;Sistema Radicular;Anatomia Vegetal
Data do documento: 1986
Editor: LIMA, Maria Cecília Bello de; LEMOS, Margarida Agostinho; RAMALHO NETO, Cícero Eduardo.Comportamento do sistema radicular de três cultivares de milho (Zea mays L.) na ausência e na presença de cálcio e alumínio*. Cadernos Ômega. Série Agronomia, Recife, n. 2, p. 175-188, 1986.
Abstract: Comparações entre os sistemas radiculares de plântulas de milho foram realizadas em meio aquoso, na ausência e na presença de cálcio e de alumínio. com a finalidade de detectar o grau de tolerância ao alumínio da cultivar Dentado Composto em relação à tolerância representada pela linhagem Cateto Colombia 96/71 e à sensibilidade representada pela linhagem Cateto AI 20268. Foram avaliados os seguintes parâmetros: aprofundamento da raiz principal na solução, número de raízes seminais. comprimento total das raízes seminais distendidas e variação no pH da solução. Os resultados demonstraram a tolerância e a sensibilidade reconhecidamente atribuídas às linhagens Cateto Colombia 96/71 e Cateto AI 20268, respectivamente, bem como características de tolerância intermediária representadas pela cultivar Dentado Composto.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/285
Aparece nas coleções:n. 2, 1986 (Série Agronomia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OME_n2_1986_agro_12.pdf578,73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.