Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2450
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRocha Júnior, Cláudio Jorge Gomes da-
dc.contributor.authorCruz, Lucas Alves da-
dc.date.accessioned2020-07-29T20:54:41Z-
dc.date.available2020-07-29T20:54:41Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationCRUZ, Lucas Alves da. Níveis de serviço pós-venda e a satisfação do consumidor: caso de uma loja agropecuária. 2019. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Zootecnia) – Unidade Acadêmica de Serra Talhada, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Serra Talhada, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2450-
dc.descriptionEste trabalho teve como objetivo descrever os serviços pós-venda de uma loja agropecuária e a satisfação dos clientes com os serviços prestados pela empresa. Quanto à metodologia, foi realizada uma pesquisa sobre a satisfação dos consumidores com os serviços de uma loja agropecuária, localizada em São José do Belmonte-PE, atuante no ramo da agricultura, e que comercializa desde insumos que são aliados à prestação de serviços. Para a pesquisa, foi realizado um estudo de caso durante o período da pesquisa de campo, entre os dias 22/04/2019 a 10/05/2019, no qual foram analisadas de forma qualitativa as relações de vendas e prestação de serviços, tendo como base um estudo sobre os elementos de transação e pós-transação empregados pela empresa e a verificação da confiabilidade do consumidor em relação aos insumos e serviços prestados. Para esse estudo, a coleta de dados foi realizada com os consumidores e funcionários da loja, por meio do uso de formulários, sendo um para cada grupo. A pesquisa ocorreu em um universo de 200 clientes, que é o número médio mensal de diferentes clientes da loja. Durante esse período, foi apresentado um formulário para 20 clientes da loja, referente a 10% dos clientes. Quanto a loja foi entrevistado um vendedor. Durante a pesquisa observou-se o impacto que a boa comunicação entre vendedor e consumidor, bem como uma eficiência na prestação de serviços - tendo como objetivo a satisfação do cliente e por serem atendidos e acompanhados por pessoal qualificado tecnicamente e de boa índole - tem um forte poder sobre a representatividade da empresa perante o mercado local. Para a realização de uma pesquisa mais ampla é importante o estudo tanto da empresa entrevistada como de todas as suas concorrentes com base em informações de seus proprietários e não somente dos vendedores.pt_BR
dc.description.abstractThe objective of this work was to describe the after-sales service of an agricultural store and the satisfaction of the clients with the services provided by the company Regarding the methodology, a survey was conducted on the satisfaction of consumers with the services of an agricultural store , located in São José does Belmonte-PE, active in the agriculture sector. Where it trades from inputs that are allied to the provision of services. This study was carried out during the period from 04/22/2019 to 05/10/2019, in which the qualitative form, the sales relations and the service relations were analyzed. Services, which will be based on a study on the elements of trajectory and post-crisis, so that the company and the verification of confidence in relation to the inputs and services provided. For this study, the data collection was performed with the users and professionals of the store, through the use of forms, for each group. The performance will be made in a universe of 200 customers, which is the average monthly number of different store customers. The first request was presented to 20 store customers, corresponding to 10% of customers. During the research, the impact that the communication between seller and consumer, as well as the efficiency in the rendering of services, was observed, aiming at customer satisfaction, when they are attended and accompanied by a technically qualified and good-natured individual. On the representativeness of the company vis-à-vis the local market. The search for economic growth of a company must be allocated to a search for customers with the products and services offered, such as the forms and elements of transaction and post-war established by the organization.pt_BR
dc.format.extent45 f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)pt_BR
dc.rightshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectServiços ao cliente - Avaliaçãopt_BR
dc.subjectMercadospt_BR
dc.titleNíveis de serviço pós-venda e a satisfação do consumidor: caso de uma loja agropecuáriapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0520024249810427pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5767471085192721pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.localSerra Talhadapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.degree.graduationBacharelado em Zootecniapt_BR
dc.degree.departamentUnidade Acadêmica de Serra Talhadapt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Bacharelado em Zootecnia (UAST)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_lucasalvesdacruz.pdf534,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.