Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2286
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorArrazola, Laura Susana Duque-
dc.contributor.authorLima, Bianca Maria-
dc.date.accessioned2020-05-07T19:47:13Z-
dc.date.available2020-05-07T19:47:13Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationLIMA, Bianca Maria. Redes sociais e influenciadores(as) digitais no consumo de estudantes universitários(as). 2019. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Economia Doméstica) - Departamento de Ciências Domésticas, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2286-
dc.descriptionA presente pesquisa parte do objetivo de entender os hábitos de consumo dos(das)estudantes universitários(as) a partir das redes sociais. Com isso, buscou-se trazer àtona noções sobre hábitos de consumo de estudantes universitários(as), atendo-se especialmente às suas relações com as redes sociais digitais e comportamentos entre iguais, enquanto estudantes. Para fins deste relatório, se expõem a sistematização e análises de observações in loco, em áreas de convivência dos(das)estudantes - calouradas, bares, praças, restaurantes etc. -, bem como análise de conteúdo proveniente de entrevistas presenciais e questionário mediante formulário online. A partir do exposto, destaca-se a utilização de aparelhos eletrônicos como meios de acesso à internet, com destaque para os smartphones, bem como o aproveitamento do tempo e espaço online, principalmente através do conteúdo consumido nas redes sociais, que se mostra indispensável à comunicação moderna,igualmente ao compartilhamento de informações gerais e momentos cotidianos, delazer e aprendizado.pt_BR
dc.description.abstractThis research starts from the objective of understanding the consumption habits of university students from social networks. Thus, we sought to bring to light notions about the consumption habits of college students, paying particular attention to their relationships with digital social networks and behaviors among equals as students.For the purposes of this report, we present the systematization and analysis of inloco observations, in areas where students live – calouradas, bars, squares,restaurants etc. - as well as content analysis from face-to-face interviews and questionnaire through online form. From the above, we highlight the use of electronic devices as means of internet access, especially smartphones, as well as the use of time and online space, especially through the content consumed on social networks,which is indispensable for modern communication, equally to the sharing of general information and daily moments of leisure and learning.pt_BR
dc.format.extent49 f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)pt_BR
dc.rightshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectConsumo (Economia)pt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectProfessores e alunospt_BR
dc.titleRedes sociais e influenciadores(as) digitais no consumo de estudantes universitários(as)pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6735678802671288pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4317982181688343pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.degree.graduationBacharelado em Economia Domésticapt_BR
dc.degree.departamentDepartamento de Ciências Domésticaspt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Economia Doméstica (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_biancamarialima.pdf1,72 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.