Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2211
Título: A reciclagem e o artesanato como instrumentos da educação ambiental na escola: estudo de caso
Autor: Medeiros, Andréa Alves dos Prazeres
Orientador: Souza, Luciene Lira de
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/5603053077584337
Palavras-chave: Meio ambiente (Arte);Reciclagem;Artesanato;Renda
Data do documento: 2015
Citação: PRAZERES, Andréa Alves dos. A reciclagem e o artesanato como instrumentos da educação ambiental na escola: estudo de caso. 2015. 14 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Artes Visuais Digitais) - Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2015.
Resumo: O presente artigo relata um estudo de caso realizado em duas turmas do segundo ciclo do ensino médio na modalidade EJA –Educação de Jovens e Adultos, numa escola localizada na cidade de Jaboatão dos Guararapes –PE. O processo foi viabilizado pelo EstágioCurricular Supervisionado V, no Curso de Artes Visuais da Universidade Federal Rural de Pernambuco –UFRPE,na modalidade EAD. Este trabalho expõe as atividades realizadas nas turmas citadas sobre a temática da reciclagem, atividades teóricas e práticas por meio de oficinas, utilizando materiais recicláveis na confecção de peças artesanais. As atividades realizadas com os alunos tiveram o objetivo de contribuir para promoção daconsciência ambiental e incentivar os alunos a produzirem artesanato a partir de materiais recicláveis, tornando-ouma possível fonte de renda. Os alunos adquiriram maior conhecimento sobre o meio em que vivem, tendo atitudes mais responsáveis e de preservação ao meio ambiente, como também conseguiram realizar as atividades propostasdurante as aulas teóricas e oficinas.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2211
Aparece nas coleções:TCC - Licenciatura em Artes Visuais (UAEADTec)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_art_andreaalvesdosprazeresmedeiros.pdf648 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.