Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2099
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorVasconcelos, Norma Abreu e Lima Maciel de Lemos-
dc.contributor.authorConceição, Valéria da Silva-
dc.date.accessioned2020-03-19T13:54:17Z-
dc.date.available2020-03-19T13:54:17Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationCONCEIÇÃO, Valéria da Silva. Histórias sobre a educação do campo no sítio Cachoeira município de Jucati - PE. 2019. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Unidade Acadêmica de Garanhuns, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Garanhuns, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2099-
dc.descriptionFazer o registro das histórias de vida de um determinado grupo é também uma forma de não deixar que essas se percam no tempo e com o tempo. Assim, este trabalho surgiu do interesse de conhecer como se deu o processo de escolarização de pessoas moradoras do Sítio Cachoeira, localizado no município de Jucati, no agreste pernambucano, a partir da década de 1950 até a década de 2010. Utilizou-se a metodologia História Oral, mas, especificamente o seu gênero história de vida, fazendo uso de entrevistas semi estruturadas, que, segundo Thompson (2002), é o primeiro passo para desenvolver os desfechos das suas narrativas. Tal instrumento foi aplicado em dezembro de 2018 a quatro moradoras do referido sítio, com faixa etária de 20 a 76 anos. Assim, foi possível identificar o quanto a educação foi importante e necessária na vida dessas pessoas.pt_BR
dc.description.abstractKeeping track of the life histories of a particular group is also a way of not letting them get lost in time and over time. Thus, this work emerged from the interest of knowing how the process of schooling of people living in Sítio Cachoeira, located in the municipality of Jucati, in the rural state of Pernambuco, occurred from the 1950s until the decade of 2010. The methodology Oral history, but specifically their gender history of life, making use of semi-structured interviews, which, according to Thompson (2002), is the first step in developing the endings of their narratives. This instrument was applied in December 2018 to four residents of this site, with ages ranging from 20 to 76 years. Thus, it was possible to identify how much education was important and necessary in the lives of these people.pt_BR
dc.format.extent20 f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)pt_BR
dc.rightshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectHistória oralpt_BR
dc.subjectEstudantespt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleHistórias sobre a educação do campo no sítio Cachoeira município de Jucati - PEpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5146671497714266pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4261347568631671pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.localGaranhunspt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.degree.graduationLicenciatura em Pedagogiapt_BR
dc.degree.departamentUnidade Acadêmica de Garanhunspt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Licenciatura em Pedagogia (UAG)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_art_valériadasilvaconceição.pdf448,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.