Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2079
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Assis, Rodrigo Vieira de | - |
dc.contributor.author | Lopes, Lucas Rodrigo Belo | - |
dc.date.accessioned | 2020-03-16T15:06:43Z | - |
dc.date.available | 2020-03-16T15:06:43Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | LOPES, Lucas Rodrigo Belo. Monogatari virtual: cultura otaku, narrativas e discursos online. 2019. 74 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Sociais) - Departamento de Ciências Sociais, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2079 | - |
dc.description | Este trabalho teve como objetivo analisar as relações entre as narrativas ficcionais e os discursos dos indivíduos envolvidos com a cultura otakuno ciberespaço brasileiro. Para realizar tal tarefa foi discutido a respeito da cultura otaku, destacando sua origem, o contexto que permitiu seu surgimento, os processos envolvidos com este fenômeno e suas características ao se estabelecer no Brasil. Em sequência foi tratado a respeito das narrativas sua função social e declínio, abordando também as narrativas ficcionais que fazem parte do meio otaku.Por fim relatamos a experiência empírica que se deu através do canal Video Quest na plataforma de vídeos Youtube, concluindo descrevendo a existência de 3 modelos distintos de Interação entre as narrativas ficcionais e os discursos emitidos dentro deste ciberespaço. | pt_BR |
dc.description.abstract | This work aimed to analyze the relationships between fictional narratives and the discourses of the individuals involved with the otaku culture in Brazilian cyberspace. In order to carry out this task, it was discussed about the otaku culture, showingits origin, the context that allowed its emergence, the processes involved with this phenomenon and its characteristics when establishing itself in Brazil. In sequence, the narrative was treated as its social function and decline, also treating aboutthe fictional narratives that are part of the otaku medium. Finally, we report the empirical experience that has taken place through the Video Quest channel on the Youtube video platform, concluding by describing the existence of three distinct models of interaction between fictional narratives and discourses emitted within this cyberspace. | pt_BR |
dc.format.extent | 74 f. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0) | pt_BR |
dc.rights | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BR | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Cultura popular - Japão | pt_BR |
dc.subject | Ficção japonesa | pt_BR |
dc.subject | Ciberespaço | pt_BR |
dc.subject | Difusão cultural - Japão | pt_BR |
dc.title | Monogatari virtual: cultura otaku, narrativas e discursos online | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/6813678713628873 | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/8735573786326770 | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co | Oliveira, Daniel Figueiredo de | - |
dc.contributor.advisor-coLattes | http://lattes.cnpq.br/7616338547377380 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal Rural de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.graduation | Bacharelado em Ciências Sociais | pt_BR |
dc.degree.departament | Departamento de Ciências Sociais | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Bacharelado em Ciências Sociais (Sede) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_lucasrodrigobelolopes.pdf | 615,36 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.