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dc.contributor.advisorXavier, Leonardo Ferraz-
dc.contributor.authorLyra, Luiz Guilherme Carriço Villachan-
dc.date.accessioned2020-03-11T16:45:55Z-
dc.date.available2020-03-11T16:45:55Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationLYRA, Luiz Guilherme Carriço Villachan. Estratégias de sucesso em sites de financiamento coletivo. 2019. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas) - Departamento de Ciências Econômicas, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2046-
dc.descriptionA constante e acelerada evolução tecnológica tem mudado, drasticamente, a sociedade humana, tanto em seu conhecimento, quanto em seus meios de produção e suas relações sociais. A evolução da microcomputação e o advento da internet contribuíram para o nascimento da chamada era da Sociedade em Rede, na qual a transmissão da informação e a comunicação são instantâneas e completamente independentes de distâncias geográficas. Uma das facetas da socialização humana afetada pela Sociedade em Rede é a solidariedade, que ganhava nova forma nos sites de financiamento coletivo, o chamado crowdfunding. Assim, o presente trabalho se debruça sobre o tema: “Estratégias de Sucesso em Sites de Financiamento Coletivo.” O objetivo do presente trabalho é compreender as variáveis implicadas em campanhas de sucesso em sites de crowdfunding. Para tanto, uma pesquisa exploratória, embasada em uma revisão de literatura foi realizada, enquanto se aplicava um questionário, sobre crowdfunding, no site de pesquisas SurveyMonkey. Conclui-se que a pesquisa contribui com o tema crowdfunding em função da revisão da literatura e pesquisa realizada.pt_BR
dc.description.abstractThe constant and accelerated technological evolution has drastically changed the human society, both in its knowledge, in its means of production and its social relations. The evolution of microcomputing and the advent of the Internet contributed to the birth of the so-called Network Society era, in which information transmission and communication are instantaneous and completely independent of geographical distances. One of the facets of human socialization affected by the Network Society is solidarity, which has taken a new form in crowdfunding sites. Thus, the present work focuses on the theme: “Success Strategies on Collective Financing Websites.” The aim of this paper is to understand the variables involved in successful crowdfunding campaigning. To this end, an exploratory research based on a literature review was conducted while applying a questionnaire on crowdfunding on the Survey Monkey research site. It concluded that a research contributes to the crowdfunding theme due to literature review and research.pt_BR
dc.format.extent38 f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)pt_BR
dc.rightshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectFinanciamento coletivopt_BR
dc.subjectRedes de computadorespt_BR
dc.subjectEconomia - Aspectos sociológicospt_BR
dc.titleEstratégias de sucesso em sites de financiamento coletivopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6143161358329055pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.degree.graduationBacharelado em Ciências Econômicaspt_BR
dc.degree.departamentDepartamento de Ciências Econômicaspt_BR
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