Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1927
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFalcão, Taciana Pontual-
dc.contributor.authorSilva, Yuri do Nascimento Farias da-
dc.date.accessioned2020-02-05T13:39:24Z-
dc.date.available2020-02-05T13:39:24Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationSILVA, Yuri do Nascimento Farias da. Um guia para a criação de jogos digitais para aprender inglês. 2019. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciência da Computação) - Departamento de Computação, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1927-
dc.descriptionOs jogos digitais, sejam eles educacionais ou comerciais, têm alcançado cada vez mais um papel educacional de destaque, sendo estudados de diversas formas quanto aos seus efeitos no aprendizado. Na última década, o aprendizado de línguas tem despertado bastante interesse quanto aos ganhos advindos da utilização de jogos digitais. Neste estudo, realizamos uma pesquisa na literatura para mapear estudos que analisaram características de jogos digitais benéficas ao aprendizado de inglês. Foram identificados 32estudos e levantadas 20características. Estas características foram então analisadas e consolidadas para propor um conjunto de diretrizes para o desenvolvimento de jogos digitais para o aprendizado de inglês, a fim de melhorar sua qualidade enquanto jogo e objeto de aprendizado.pt_BR
dc.description.abstractDigital games have gained the spotlight as learning tools, whether they are educational or commercial.In the past decade, language learning has sparkled special interest concerning the benefits it can get from the usage of digital games. In the present study, we searched the literature to map studies that assessed the characteristics of games that could benefit English learning. 32studies were identified and 20characteristics were suggested. These characteristics were then analyzed and consolidated for the proposal of a set of guidelines for the development of digital games for learning English, seeking to foster its qualities as a game and learning tool.pt_BR
dc.format.extent53 f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)pt_BR
dc.rightshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleUm guia para a criação de jogos digitais para aprender inglêspt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1494750866798901pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5706959249737319pt_BR
dc.contributor.advisor-coMarinho, Marcelo Luiz Monteiro-
dc.contributor.advisor-coLatteshttp://lattes.cnpq.br/3362360567612060pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.degree.graduationBacharelado em Ciência da Computaçãopt_BR
dc.degree.departamentDepartamento de Computaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Bacharelado em Ciência da Computação (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_yuridonascimentofariasdasilva.pdf1,28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.