Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1795
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLindoso, Rosangela Cely Branco-
dc.contributor.authorPereira, Isadora Salvador Felix-
dc.date.accessioned2020-01-23T11:58:47Z-
dc.date.available2020-01-23T11:58:47Z-
dc.date.issued2019-12-09-
dc.identifier.citationPEREIRA, Isadora Salvador Felix. A importância dos jogos populares como conteúdo nas aulas de educação física escolar. 2019. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) - Departamento de Educação Física, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1795-
dc.descriptionO presente estudo se propõe, por meio de revisão bibliográfica, investigar como os jogos populares são importantes como conteúdo de ensino nas aulas de educação física escolar, o estudo se justifica pela preocupação de como esses jogos estão desaparecendo da história das crianças devido a fatores como a violência, urbanização e os avanços tecnológicos. O ensino desses jogos nas aulas de educação física escolar é um meio de resgatá-los e dar continuidade a uma manifestação cultural do nosso país. Sendo assim, destacamos o que diz a literatura acerca da importância dos jogos populares como conteúdo nas aulas de educação física escolar. O estudo consiste em uma pesquisa qualitativa de caráter bibliográfico os resultados, após pesquisa em dois sites o Revista Brasileira de ciências do Esporte (RCBCE)e no Scielo que apresentaram dez eoito estudos, respectivamente. No entanto, apenas trêsdeles possuem temáticas aproximadas sobre o conteúdo de jogos, enquanto a temática de jogo como conteúdo escolar não foram encontrados estudos referentes. Apesar disso, podemos identificar os aspectos do referencial teórico nos mesmos.pt_BR
dc.description.abstractThe present study proposes, through literature review, to investigate how popular games are important as teaching content in physical education classes, the study is justified by the concern about how these games are disappearing from children's history due to factors such as violence, urbanization and technological advances. Teaching these games in school physical education classes is a way of rescuing them and continuing a cultural manifestation of our country. Thus, we highlight what the literature says about the importance of popular games as content in school physical education classes. The study consists of a qualitative research of bibliographic character the results, after searching in two sites RCBCE and Scielo that presented ten and eight studies, respectively. However, only three of them have approximate themes about game content, while the game theme as school content were not found studies. Nevertheless, we can identify the aspects of the theoretical framework in them.pt_BR
dc.format.extent33 f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-AS 4.0)pt_BR
dc.rightshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectJogos infantis simbólicospt_BR
dc.subjectEducação física para criançaspt_BR
dc.subjectBrincadeiraspt_BR
dc.titleA importância dos jogos populares como conteúdo nas aulas de educação física escolarpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5807629847319573pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3076590717855221pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.degree.graduationLicenciatura em Educação Físicapt_BR
dc.degree.departamentDepartamento de Educação Físicapt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Licenciatura em Educação Física (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_isadorasalvadorfelixpereira.pdf1,03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.