Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1794
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLindoso, Rosângela Cely Branco-
dc.contributor.authorPaz, Aline Duque da-
dc.date.accessioned2020-01-23T11:58:38Z-
dc.date.available2020-01-23T11:58:38Z-
dc.date.issued2019-12-11-
dc.identifier.citationPAZ, Aline Duque da. O trabalho dos professores de educação física nos espaços públicos de Recife: um estudo de caso COMPAZ Ariano Suassuna. 2019. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) - Departamento de Educação Física, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1794-
dc.descriptionEsta pesquisa é um estudo de caso que tem como objetivo compreender as condições ofertadas para o ensino da natação no centro comunitário da paz (COMPAZ) Ariano Suassuna. Partindo do questionamento: qual a condição de trabalho do professor de natação nos espaços públicos do Recife. A pesquisa possui como objetivos específicos: traçar o panorama histórico do ensino da natação; identificar os principais elementos da estrutura física e os materiais disponíveis para o ensino da natação no COMPAZ Ariano Suassuna e discutir as evidências coletadas no espaço público do município do Recife. A pesquisa é um estudo de caso, com método descritivo. Buscando identificar e descrever a realidade de trabalho do professor de natação através da subcategorização do trabalho por Lindoso (2017) o trabalho dos professores encontra-se precarizado e desvalorizado identificamos diferente regime de trabalho com divergência salarial, para realização de uma mesma atividade, na materialização das aulas de natação. Observamos que o espaço apresenta estrutura a cima da media municipal, mas as condições de trabalho são semelhantes as demais.pt_BR
dc.description.abstractThis research is a case study that aims to understand the conditions offered for the teaching of swimming in the community peace center (COMPAZ) Ariano Suassuna. Starting from the question: what is the working condition of the swimming teacher in the public spaces of Recife. The research has as specific objectives: to trace the historical panorama of the teaching of swimming; To identify the main elements of the physical structure and the materials available for the teaching of swimming at COMPAZ Ariano Suassuna and to discuss the evidence collected in the public space of the city of Recife. The research is a case study with descriptive method. Seeking to identify and describe the swimming teacher's work reality through the subcategorization of work by Lindoso (2017) the teachers' work is precarious and undervalued. from swimming lessons.pt_BR
dc.format.extent41 f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-AS 4.0)pt_BR
dc.rightshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectNatação para crianças - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectEspaços públicospt_BR
dc.subjectProfessores de educação físicapt_BR
dc.titleO trabalho dos professores de educação física nos espaços públicos de Recife: um estudo de caso COMPAZ Ariano Suassunapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6684050613932661pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3076590717855221pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.degree.graduationLicenciatura em Educação Físicapt_BR
dc.degree.departamentDepartamento de Educação Físicapt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Licenciatura em Educação Física (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_alineduquedapaz.pdf415,77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.