Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1791
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLindoso, Rosângela Cely Branco-
dc.contributor.authorTavares, Tarcília Maria Nunes-
dc.date.accessioned2020-01-23T11:53:03Z-
dc.date.available2020-01-23T11:53:03Z-
dc.date.issued2019-12-10-
dc.identifier.citationTAVARES, Tarcília Maria Nunes. Relevância do conhecimento de primeiros socorros nos cursos de formação de professores: sob o olhar dos acadêmicos. 2019. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) - Departamento de Educação Física, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1791-
dc.descriptionAo observar a prática profissional dos professores pode-se perceber que o mesmo está suscetível a presenciar situações que necessite da aplicação de procedimentos de primeiros socorros (PS). Esse estudo objetivou identificar se existe alguma disciplina sobre o conteúdo pesquisado nas matrizes curriculares das instituições pesquisadas e de como os futuros professores compreendem a importância ou não desse conhecimento em sua formação. Trata-se de uma pesquisa de campo descritiva e exploratória, com abordagem qualitativa e quantitativa. Aplicamos um questionário onde obtivemos dados relevantes, um dos resultados obtidos demonstrou que um interesse pelo conhecimento de PS ainda na graduação, e que este conhecimento é negligenciado por parte das instituições pesquisadas e que mais de 87% dos pesquisados acreditam que a relevância em ter o conhecimento de PS na sua formação, além de estar sendo respeitada a Lei 13. 722/2018, onde estalece a obrigatóriedade desse conhecimento.pt_BR
dc.description.abstractBy observing the teacher’s professional practice, it can be seen that they are susceptible to witnssing situations that require the application of firts aind procedimento (PS). This study aimed to identify if there is any discipline about the researched contente in the curricular matrices of the researched institutions and how future teachers understand the importance or noto f this knowledge in their formation. It is a descriptive and exploratory field research, with qualitative approach. We applied a questionnaire where we obtained relevant data, one of the results showed that there is a search for knowledge is neglected by the institutions survevyed and that more than 87% of respondentes believe that tha relevance in having the knowledge of PS in its formation, besides beinf respected the Law 13.722/2018, which emphasizes the obligation of this knowledge in educational institutions.pt_BR
dc.format.extent55 f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-AS 4.0)pt_BR
dc.rightshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectPrimeiros socorrospt_BR
dc.subjectProfessores de educação física - Formaçãopt_BR
dc.subjectCurrículos - Avaliaçãopt_BR
dc.titleRelevância do conhecimento de primeiros socorros nos cursos de formação de professores: sob o olhar dos acadêmicospt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1846769528891729pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3076590717855221pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.degree.graduationLicenciatura em Educação Físicapt_BR
dc.degree.departamentDepartamento de Educação Físicapt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Licenciatura em Educação Física (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_tarciliamarianunestavares.pdf1,22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.