Navegando por Assunto Relações étnicas

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 11 de 11
Data do documentoTítuloAutor(es)
4-Abr-2023Caminhos e veredas na Agroecologia: um fio pelos aprendizados, memórias e ancestralidadeSilva, Maria Zênia Tavares da; Santos, Samara Santana dos; http://lattes.cnpq.br/7792007870490897; http://lattes.cnpq.br/6150329073394875
13-Ago-2021O ensino de Artes Visuais para uma Educação das relações étnico - raciais no Fundamental II nas escolas públicas municipais de Ilhéus-BahiaPinto, Janille da Costa; Anjos, Eliete Silva dos; http://lattes.cnpq.br/8484648364536984; http://lattes.cnpq.br/3170771425776045
2021Escolas e intolerância religiosa: crianças de Axé e discriminações enfrentadas no ambiente escolarLira, Wagner Lins; Silva, Hyago Werner Almeida
10-Out-2022Herança cultural nordestina: o Folguedo do Cavalo Marinho como uma possibilidade para aplicação da Lei nº 10.639/03 na Educação FísicaDuarte, Rebeca Oliveira; Alves, Ivison Luiz da Silva; http://lattes.cnpq.br/0686571896655963; http://lattes.cnpq.br/2892457731367709
26-Abr-2023A indústria da tatuagem e o racismo estrutural brasileiro: uma análise acerca da baixa representatividade das tatuagens em peles não brancasCorrêa, Maria Iraê de Souza; Barbosa, Fernanda Russel Nascimento; http://lattes.cnpq.br/8076938401887656; http://lattes.cnpq.br/9339401156849765
19-Jul-2021O lugar da educação das relações étnico-raciais na prática docente segundo as concepções de professores da Educação de Jovens, Adultos e IdososSilva, Lucas Victor; Souza, Edileuza Maria de; http://lattes.cnpq.br/3682038188263725; http://lattes.cnpq.br/0058476610695399
13-Ago-2021Oficinas de capoeira nas aulas de artes: promover, reconhecer e preservar, na perspectiva das relações étnico-RaciaisTorres, Niedja Ferreira dos Santos; Cordeiro, Fabíola da Silva; http://lattes.cnpq.br/3501803097646190
18-Abr-2023Racismo dos dias atuais ao seu processo histórico — para entender as ações afirmativas. Proposta de sequência didática para a semana da Consciência NegraSantos, Maria Emília Vasconcelos dos; Silva, Ana Eliza de Jesus Lima Vieira da; http://lattes.cnpq.br/4794117737260000
14-Set-2023(Re)criando narrativas para o reconhecimento das ancestralidades indígenas e afro-brasileiras: ação pedagógica nos anos iniciais do ensino fundamentalPortela Júnior, Aristeu; Silva, Niccole Jordan Freitas; http://lattes.cnpq.br/9881259505959072; http://lattes.cnpq.br/2261345425063739
19-Ago-2021Somos todos afrodescendentes: conhecendo a história, cultura e literaturaOliveira, Ana Paula Andrade de; Silva, Lais do Carmo; http://lattes.cnpq.br/9494513312920716; http://lattes.cnpq.br/8433369549685490
10-Fev-2021A transversalidade da educação para as relações étnicos-raciais: a história de vida da professora Joana Dias em sua incursão em escolas municipais da rede pública de Pernambuco.Silva, Filipe Lima; Mota, Letícia Lopes; http://lattes.cnpq.br/5724898559647481; http://lattes.cnpq.br/0793640526993320