Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/677
Título: Educação ambiental na gestão de resíduos sólidos
Autor: El-Deir, Soraya Giovanetti
Aguiar, Wagner José de
Pinheiro, Sara Maria Gomes
Palavras-chave: Educação ambiental;Práticas educativas;Resíduos sólidos
Data do documento: 2016
Editor: EDUFRPE
Citação: EL-Deir, Soraya Giovanetti; AGUIAR, Wagner José de; PINHEIRO, Sara Maria Gomes. Educação ambiental na gestão de resíduos sólidos. Recife: EDUFRPE, 2016. 296 p.
Abstract: O presente livro foi organizado em capítulos, que versam a respeito de dois temas. O tema “percepção ambiental” reúne estudos voltados à investigação e à análise da percepção, do conhecimento e dos comportamentos e atitudes dos atores sociais em relação aos problemas ambientais, atrelados à insustentabilidade das práticas de consumo/destinação, e à ausência de um gerenciamento de resíduos mais eficaz. Além de ressaltar o valor da percepção dos indivíduos para o planejamento e a concretização de processos educativos, os trabalhos reunidos neste tema trazem possibilidades diversas de abordagem metodológica, apresentando diferentes técnicas e métodos de pesquisas de percepção ambiental. Já o tema “práticas educativas” agrega trabalhos resultantes, na maioria, de estudos de caso e de relatos de experiências vivenciadas nos diferentes contextos da educação ambiental, desde os espaços formais, representados pelas escolas e instituições de educação profissionalizante, até os espaços não-formais, como os espaços corporativos e os espaços comunitários.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/677
ISBN: 978-85-7946-233-7
Aparece nas coleções:Livros e Capítulos de Livros (EDUFRPE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Educacao_Ambiental_2016.pdf6,28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.