Página de Busca


Filtros correntes:
Retornar valores
Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 11-20 de 42.
Conjunto de itens:
Data do documentoTítuloAutor(es)
19-Jul-2019Proposta de uma sequência didática baseada no ensino por investigação para abordar o conteúdo de eletrólise no ensino médioFreitas, Kátia Cristina Silva de; Oliveira, Johnies Jaaziel Matias de; http://lattes.cnpq.br/1186652030834689; http://lattes.cnpq.br/5859266863241551
18-Fev-2019A interdisciplinaridade nos trabalhos de educação química e ensino de ciências apresentados nos Anais do Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC) no período de 2007 a 2017Almeida, Maria Ângela Vasconcelos de; Silva Filho, José Roberto de Sousa; http://lattes.cnpq.br/9060519064280273; http://lattes.cnpq.br/7841487134333019
28-Fev-2018Percepção dos discentes na disciplina de química sobre o jogo Twister QuímicoFirme, Ruth do Nascimento; Lima, Jéssika Karina Correia de; http://lattes.cnpq.br/8906852001453757; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
16-Dez-2019Concepções alternativas de estudantes do EJA: transformação química versus transformação físicaAlmeida, Maria Ângela Vasconcelos de; Ferreira, André dos Santos Freitas; http://lattes.cnpq.br/6832004513675390; http://lattes.cnpq.br/7841487134333019
16-Dez-2019Os Simpsons como recurso didático digital no ensino de Química para abordagem do conteúdo de radioatividade.Firme, Ruth do Nascimento; Silva, Adalto Floro da; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019; Sousa, Felipe Leon Nascimento de; http://lattes.cnpq.br/7839505726111397
18-Dez-2019Análise das compreensões de alunos após o desenvolvimento de uma intervenção didática com a temática biogás no ensino de compostos orgânicos.Firme, Ruth do Nascimento; Santos, Daysnan Nicolly Arcanjo dos; http://lattes.cnpq.br/8660965015640257; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
15-Jul-2021Análise do uso de paródias sobre eletroquímica, de autoria de estudantes, como estratégia didática no ensino de Química.Firme, Ruth do Nascimento; Silva, Diego Florêncio da; http://lattes.cnpq.br/0025065221774993; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
10-Dez-2021O estado do conhecimento das pesquisas envolvendo a abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) no ensino de Química a partir de artigos publicados em periódicos.Firme, Ruth do Nascimento; Lemos, Emmanuelle Karla da Silva; http://lattes.cnpq.br/0313237050774020; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
23-Dez-2021Concepções de professores de Química do estado de Pernambuco sobre a autonomia e autodidatismo na educação básica.Campos, Ângela Fernandes; Campos, Évany Kelly da Silva; http://lattes.cnpq.br/0459756346294765; http://lattes.cnpq.br/9400764965904535; Santos, Giselle Maria Nanes Correia dos; http://lattes.cnpq.br/0295353071625877
4-Mar-2021Análise de uma intervenção didática na perspectiva da abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) para a educação de jovens e adultos.Firme, Ruth do Nascimento; Falcão, Estevan de Almeida; http://lattes.cnpq.br/5322772246997348; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019