(EADTECLL) Trabalho de conclusão de curso Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 33
Data do documentoTítuloAutor(es)
18-Ago-2021Conta pra mim, Marramaque: traços de uma personalidade Griô na obra Clara dos Anjos, de Lima BarretoAzevedo, Natanael Duarte de; Silva, Natália Regina Ferreira da; http://lattes.cnpq.br/1236781063874349; http://lattes.cnpq.br/1598344003069716
2018Um estudo da variação da língua na música de Luiz GonzagaLevay, Paula Basto; Ramos, Ilma Gomes; Não localizado; http://lattes.cnpq.br/6421376400928529
2019Alfabetização e letramento: um relato de experiências sobre estratégias de enfrentamento de dificuldades de leitura e escrita no ensino fundamentalSilva, Ivanda Maria Martins; Silva, Ana Paula Rocha da; Não localizado; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
-A utilização do poema como incentivo ao desenvolvimento da leitura, interpretação e escritaOliveira, Ana Paula Andrade de; Silva, Lucidalva Avelino da; http://lattes.cnpq.br/7297428004982413; http://lattes.cnpq.br/8433369549685490
2019Letramento digital: o stop motion como alternativa pedagógicaRosa, Aliete Gomes Carneiro; Silva, Valdirene Moura da; http://lattes.cnpq.br/8238548957613487; http://lattes.cnpq.br/9765841869399460
2019A importância do letramento literário para a formação juvenil a partir da experiência do grupo jovens em cena do SESC Santo Amaro no RecifePaes, Iêdo de Oliveira; Melo, Osmar Morais Santos de; http://lattes.cnpq.br/4399950491476893; http://lattes.cnpq.br/3281218394136739
2018A literatura infantojuvenil no livro didático de língua portuguesa: análise de propostas de exercícios de leituras literáriasSilva, Ivanda Maria Martins; Galindo, Olga Heloísa de Almeida; http://lattes.cnpq.br/8911417079521641; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2019Aspectos socioculturais da variação linguística em produções textuais escritas de alunos do ensino fundamental II: possibilidades de abordagens da variação no ensino de línguaFerreira Júnior, José Temístocles; Reis, Mônica Santos da Costa; http://lattes.cnpq.br/1585440206148381; http://lattes.cnpq.br/6415276115481076
2019Literatura de cordel em sala de aula: dialogando com a formação de leitoresSilva, Ivanda Maria Martins; Assunção, Milena Adrielly Soares de; Não localizado; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2019Práticas de letramentos literários no ensino fundamental: diálogos com a literatura infantojuvenilSilva, Ivanda Maria Martins; Silva, Maria Aparecida Moura da; http://lattes.cnpq.br/7227696801201162; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2019Alfabetizar letrando: um desafio para o ensino de língua maternaSantos, Sulanita Bandeira da Cruz; Barbosa, Maria Aparecida; Não localizado; http://lattes.cnpq.br/9012661375569097
2019Contação de histórias: Descobrindo o imaginário da literatura infantojuvenilAzevedo, Natanael Duarte de; Santos, Kézia Gabriela Silva dos; http://lattes.cnpq.br/6873739667575780; http://lattes.cnpq.br/1598344003069716
2019Oficina de libras para alunos ouvintes: possibilidades e perspectivasOliveira, Izabel Cristina Barbosa de; Cabral, Keytty Gerciane Barbosa; http://lattes.cnpq.br/5188224144957859; http://lattes.cnpq.br/7346857570909084
2019Contação de histórias na era digital: a importância da literatura infantojuvenil na formação de leitores críticosSilva, Ivanda Maria Martins; Bandeira, Karina Bastos de Luna; http://lattes.cnpq.br/7003805851081385; http://lattes.cnpq.br/8436216704557833
2019A produção de material didático em interface com a tecnologia: percepções das práticas dos professores de língua portuguesa do ensino médio em Santa Cruz do Capibaribe-PERosa, Aliete Gomes Carneiro; Sousa, José Paulo de; http://lattes.cnpq.br/2326676958979140; http://lattes.cnpq.br/9765841869399460
2018Relato de experiências vivenciadas no estágio supervisionado do curso de licenciatura em letras da UFRPE numa escola de ensino médio em turmas do 2º anoCabral, Maria Lúcia da Silva; Melo, José Edmilson Zuza de; http://lattes.cnpq.br/7803726032555216; http://lattes.cnpq.br/8228136658125281
2018A literatura de cordel e a prática de leitura no ensino de língua portuguesaPaes, Iêdo de Oliveira; Santana Neto, José Augustinho Maciel de; http://lattes.cnpq.br/1164066559601512; http://lattes.cnpq.br/3281218394136739
2018Análise das concepções de estudantes/leitores sobre materiais didáticos impressos para EADOliveira, Ana Paula Andrade de; Santos, João Kleber Rodrigues dos; http://lattes.cnpq.br/1909775535984826; http://lattes.cnpq.br/8433369549685490
2019O gênero histórias em quadrinhos como recurso na aula de língua portuguesaSantos, Sulanita Bandeira da Cruz; Medeiros, Heloisa Karla Guilherme de; http://lattes.cnpq.br/6811800497475912; http://lattes.cnpq.br/9012661375569097
2019O livro didático de língua portuguesa e os descritores do Saepe no 3º ano do ensino médioLuna, Ewerton Ávila dos Anjos; Barbosa, Gilvana Myrelly de Lima; http://lattes.cnpq.br/0006920146090205; http://lattes.cnpq.br/0502123155013190
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 33