Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/791
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCosta, Marcos André Nunes-
dc.contributor.authorLima, Maria Claudia Virgínia de-
dc.date.accessioned2019-03-11T13:59:30Z-
dc.date.available2019-03-11T13:59:30Z-
dc.date.issued2019-02-06-
dc.identifier.citationLIMA, Maria Claudia Virgínia de. Se essa rua fosse minha: o resgate dos jogos populares através da educação física escolar. 2019. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) - Departamento de Educação Física, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/791-
dc.descriptionNa sociedade contemporânea, os espaços para os jogos e brincadeiras se tornam cada vez mais escassos: Violência, trânsito, construção de prédios. Aspectos que tiram as crianças de ruas e praças, o antigo palco para essas vivências populares. Em paralelo a tecnologia segue avançando e o consumo de computadores, celulares e tablets crescendo. Nessa perspectiva, o presente estudo se propõe, por meio de revisão bibliográfica, discutir e analisar o espaço que os jogos populares estão ocupando na atualidade, assim sendo esse trabalho tem como objetivos historicizar sobre os jogos populares e sua importância cultural, elencar possíveis causas do distanciamento dos jogos de rua da vida das crianças e Identificar o que diz a literatura acerca da vivência dos jogos populares na Educação Física.pt_BR
dc.description.abstractIn contemporary society, spaces for games and games become increasingly scarce: violence, traffic, construction of buildings. Aspects that take children from streets and squares, the old stage for these popular experiences. In parallel technology continues to advance and consumption of computers, cell phones and tablets growing. In this perspective, the present study proposes, through a bibliographical review, to discuss and analyze the space that popular games are currently occupying, so this work aims to historicize about popular games and their cultural importance, listing possible causes of distancing from the street games of children's lives and Identify what the literature says about the experience of popular games in Physical Education.pt_BR
dc.format.extent46 f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilpt_BR
dc.rightshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/deed.en_USpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectJogos infantis - Aspectos sociológicospt_BR
dc.subjectEducação física para criançaspt_BR
dc.subjectTecnologia e crianças - Aspectos sociológicospt_BR
dc.subjectEscolas - Exercícios e jogospt_BR
dc.subjectBrincadeiraspt_BR
dc.titleSe essa rua fosse minha: o resgate dos jogos populares através da educação física escolarpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2197657366665979pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2739394540779281pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.degree.graduationLicenciatura em Educação Físicapt_BR
dc.degree.departamentDepartamento de Educação Físicapt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Licenciatura em Educação Física (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_mariaclaudiavirginiadelima.pdf501,9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.