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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFalcão, Carolina Cavalcanti-
dc.contributor.authorBraz, Igor Danilo dos Santos-
dc.date.accessioned2024-01-08T14:32:21Z-
dc.date.available2024-01-08T14:32:21Z-
dc.date.issued2023-09-14-
dc.identifier.citationBRAZ, Igor Danilo dos Santos. Conexão e engajamento com os consumidores a partir do Instagram: o caso da empresa VR Veículos Recife. 2023. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências do Consumo) – Departamento de Ciências do Consumo, Universidade Federal Rural de Pernambuco, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/5326-
dc.descriptionEssa pesquisa teve como objetivo demonstrar a importância da interação humana na relação fornecedor-consumidor dentro do ambiente digital, utilizando referências antropológicas do consumo e tendências do marketing digital. A partir de um estudo de caso único, foi analisado dentro de uma abordagem qualitativa, como as publicações com conteúdos sobre a vida pessoal do proprietário da empresa VR Veículos Recife funcionam como estratégia de engajamento e conexão com os seguidores do perfil da empresa no Instagram. A coleta de informações foi realizada através de entrevista com o empresário, análise da relação entre o conteúdo das publicações e as métricas e indicadores de engajamento na plataforma e a influência sobre as vendas. Por fim, foram apresentadas as conclusões que comprovaram a relevância de se aplicar estratégias de conexão com os seguidores para os pequenos empreendimentos que almejam o sucesso dentro da plataforma.pt_BR
dc.description.abstractThis research aims to underscore the pivotal role of human interaction within the supplier-consumer dynamic in the digital realm, drawing upon anthropological insights into consumption patterns and contemporary digital marketing trends. Assuming a singular case study as its foundation, this study adopts a qualitative approach to scrutinize the efficacy of incorporating posts pertaining to the personal life of the VR Veículos Recife owner. The primary focus of the study is to analyze how such posts work as a strategic tool for fostering engagement and forging connections with the company's Instagram followers. Methodologically, data was collected through interviews with the business owner, coupled with an analysis of the interplay between post content and the corresponding metrics of engagement on the platform, as well as their discernible impact on sales figures. Ultimately, the study concludes by underscoring the indispensability of deploying connection-oriented strategies for the success of small businesses striving to make their mark on this platform.pt_BR
dc.format.extent46 f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/deed.pt_BRpt_BR
dc.subjectConsumo (Economia)pt_BR
dc.subjectInstagram (Rede social on-line)pt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectInteração socialpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleConexão e engajamento com os consumidores a partir do Instagram: o caso da empresa VR Veículos Recifept_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.rights.licenseAtribuição-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-ND 4.0)pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9887570122994623pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.degree.graduationBacharelado em Ciências do Consumopt_BR
dc.degree.departamentDepartamento de Ciências do Consumopt_BR
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