Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/5314
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRocha, Maria Alice Vasconcelos-
dc.contributor.authorCampelo Neto, Geraldo de Oliveira-
dc.date.accessioned2024-01-05T13:41:43Z-
dc.date.available2024-01-05T13:41:43Z-
dc.date.issued2023-04-28-
dc.identifier.citationCAMPELO NETO, Geraldo de Oliveira. Investigação do direcionamento do mercado por meio dos motores de busca. 2023. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências do Consumo) – Departamento de Ciências do Consumo, Universidade Federal Rural de Pernambuco, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/5314-
dc.descriptionO objetivo deste artigo é investigar como as empresas utilizam os motores de busca para direcionar o mercado, explorando as principais estratégias utilizadas e os resultados obtidos. O presente artigo trata-se de uma revisão bibliográfica, tipo narrativa, que utilizou seguintes bases de dados, Gale, ASC oriundos do periódico CAPES, além de EBSCO e Google Schoolar e instituições fidedignas. Após a busca foram utilizadas 21 publicações para o presente trabalho. Os principais resultados foram que o uso adequado de palavras-chave é fundamental para atrair tráfego qualificado e aumentar as oportunidades de conversão. Além disso, a análise do perfil dos usuários que acessam o site pode ajudar na personalização das campanhas de marketing digital e na otimização das estratégias de SEO. Assim, conclui-se que a utilização dessas estratégias é fundamental para aumentar a visibilidade do site, atrair um público qualificado e interessado nos produtos oferecidos pela empresa.pt_BR
dc.description.abstractThe purpose of this article is to investigate how companies use search engines to target the market, exploring the main strategies used and the results obtained. This article is a literature review, narrative type, which used the following databases, Gale, ASC from the CAPES journal, in addition to EBSCO and Google Schoolar and reliable institutions. After the search, 20 publications were used for this work. The main results were that the proper use of keywords is essential to attract qualified traffic and increase conversion opportunities. In addition, analyzing the profile of users who access the site can help customize digital marketing campaigns and optimize SEO strategies. Thus, it is concluded that the use of these strategies is essential to increase the visibility of the site, attract a qualified public interested in the products offered by the company.pt_BR
dc.format.extent29 f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/deed.pt_BRpt_BR
dc.subjectMarketing na Internetpt_BR
dc.subjectRedes sociais on-linept_BR
dc.subjectMotores de buscapt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleInvestigação do direcionamento do mercado por meio dos motores de buscapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.rights.licenseAtribuição-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-ND 4.0)pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6818128111009316pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.degree.graduationBacharelado em Ciências do Consumopt_BR
dc.degree.departamentDepartamento de Ciências do Consumopt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Bacharelado em Ciências do Consumo (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_art_geraldodeoliveiracampeloneto.pdf437,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons