Página de Busca


Filtros correntes:

Retornar valores
Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 1-10 de 15.
Conjunto de itens:
Data do documentoTítuloAutor(es)
22-Fev-2018Abordagem sobre solução quimica e livros didáticos de Química do Ensino Médio aprovados no PNLD/2018: uma análise a partir do ensino e aprendizagem baseados nas resoluções de problemas.Batinga, Verônica Tavares Santos; Costa, Heloiza Helena da Silva; http://lattes.cnpq.br/3964151656906564; http://lattes.cnpq.br/7759044153725982; Sales, Amanda Maria Vieira Mendes; http://lattes.cnpq.br/7097156673431056
3-Mai-2023A evolução histórica do conceito de elemento químico está presente nos livros didáticos do PNLD 2021?Almeida, Maria Ângela Vasconcelos de; Nascimento, Gleybson Rodrigues do; http://lattes.cnpq.br/1751589909512790; http://lattes.cnpq.br/7841487134333019
20-Set-2023Revisão bibliográfica sobre a implementação da Lei 13.415/17: desafios, mudanças, impactos e dificuldades frente ao novo ensino médio no ensino de químicaSilva, Suely Alves da; Barros, Celmalice Vicente Oliveira; http://lattes.cnpq.br/3497194749381919
21-Set-2023A Química no SSA/UPE: análise das questões sob um olhar de documentos oficiais brasileirosSimões Neto, José Euzébio; Santos, Mechele da Silva; http://lattes.cnpq.br/0778447069651912; http://lattes.cnpq.br/3560726840212196; Cruz, Maria Eduarda de Brito; http://lattes.cnpq.br/0040724703642654
10-Jun-2022Sequência didática investigativa para o estudo dos conceitos de ácido e base em aulas de Química no Ensino MédioBatinga, Verônica Tavares Santos; Silva, Brenda Paula Valerio Miranda da; http://lattes.cnpq.br/6438480756714283; http://lattes.cnpq.br/7759044153725982
17-Abr-2023A utilização do método de Feynman no processo de ensino-aprendizagem do conteúdo de soluções para alunos (as) do ensino médio em uma escola da rede privada do município de RecifeSilva, Suely Alves da; Albuquerque, Elaine Lins dos Santos; http://lattes.cnpq.br/4410292056278415; http://lattes.cnpq.br/3497194749381919
11-Set-2023O uso do Instagram como um recurso facilitador no ensino de Química para o Ensino MédioLeite, Bruno Silva; Lopes, André Bezerra Amorim; http://lattes.cnpq.br/4932752031807872
9-Mai-2023Análise de pressuposto da abordagem Ciências-Tecnologia-Sociedade (CTS) na obra Novo Ensino Médio - Projetos Integradores da área de Ciências da Natureza e suas tecnologias - manual do professorFirme, Ruth do Nascimento; Lemos, Gilvanete Maria de Oliveira Negromonte Barros; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
7-Out-2022Sequência didática sobre reações inorgânicas de obtenção de oxigênio para o ensino de Química a partir da perspectiva Ciência, Tecnologia e SociedadeBatinga, Verônica Tavares Santos; Nascimento, Jonas João do; http://lattes.cnpq.br/7813371865892143; http://lattes.cnpq.br/7759044153725982; Vale, Wilka Karla Martins do; http://lattes.cnpq.br/9056444137196823
18-Out-2022Design thinking como estratégia de ensino e aprendizagem na Química: explorando a química ambiental e sustentável no ensino médioLeite, Bruno Silva; Nascimento, Rhaysa Myrelle Farias do; http://lattes.cnpq.br/1130697619312470; http://lattes.cnpq.br/4932752031807872