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dc.contributor.advisorTschá, Elizabeth Regina-
dc.contributor.authorPereira, Rosana Bezerra de Melo-
dc.date.accessioned2022-11-28T13:34:49Z-
dc.date.available2022-11-28T13:34:49Z-
dc.date.issued2022-10-05-
dc.identifier.citationPEREIRA, Rosana Bezerra de Melo. Monitoria na disciplina de Empreendedorismo: relato de experiência no curso de Bacharelado em Gastronomia. 2022. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gastronomia) - Departamento de Tecnologia Rural, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3619-
dc.descriptionO presente relatório tem por finalidade apresentar de forma descritiva as experiências vivenciadas na monitoria da disciplina de empreendedorismo ofertada pelo Departamento de Administração como componente curricular do sétimo período do curso de bacharelado em gastronomia da UFRPE. As atividades dessa monitoria ocorreram nos semestres 2020.1 e 2020.2 as aulas foram teóricas expositivas, em sala de aula virtual de modo remoto, em função da Pandemia de Covid-19 com carga horária de 60 horas de aulas teóricas e práticas. A monitoria acadêmica realizada no ensino superior é uma modalidade de ensino e aprendizagem que proporciona uma formação integrada ao discente. O exercício da monitoria é percebido como um subsídio necessário à prática docente, pois o aluno-monitor além de complementar seus conhecimentos, adquire habilidades, capacidade de interação e trabalha a postura diante de determinadas situações, seja na vida acadêmica ou na profissional, ou seja, a monitoria atua como uma prática relevante para a formação do estudante ao se caracterizar como uma atividade de iniciação à docência. Durante a monitoria eu tive a oportunidade de realizar inúmeras atividades como auxiliar na correção dos trabalhos e elaboração de atividades práticas, ministrar aulas sobre alguns assuntos, orientar os alunos nos trabalhos e projetos. Esta foi uma experiência rica em todas as etapas, pois me proporcionou exercitar a rotina dos professores do ensino superior. Logo é relevante para formação do discente a oportunidade de experienciar o programa de monitoria, de modo a inserir o mesmo nas atividades de docência, colaborando não só com a formação e aperfeiçoamento do monitor, mas também como forma de auxílio e apoio para as atribuições acerca do lecionar uma disciplina para os docentes.pt_BR
dc.format.extent63 f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAtribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)pt_BR
dc.rightshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BRpt_BR
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dc.rightsAtribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)pt_BR
dc.rightshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BRpt_BR
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dc.rightsopenAccesspt_BR
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dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectEnsino entre parespt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.titleMonitoria na disciplina de Empreendedorismo: relato de experiência no curso de Bacharelado em Gastronomiapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9323099447863348pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9598413463162759pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.degree.graduationBacharelado em Gastronomiapt_BR
dc.degree.departamentDepartamento de Tecnologia Ruralpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Bacharelado em Gastronomia (Sede)

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