Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3123
Título: Encontro na Estação Experimental de Carpina
Autor: Universidade Federal Rural de Pernambuco
Palavras-chave: Memória;Reitorado 1969-1973;Carpina, PE;Estudos agrícolas
Data do documento: 1969
Editor: Universidade Federal Rural de Pernambuco
Citação: UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO. Encontro na Estação Experimental de Carpina. Fotografia, revelada em papel guache, em sépia, 24 cm x 18 cm.
Abstract: Registra um encontro realizado na Estação Experimental de Carpina, localizada no Município do Carpina, na Mata Setentrional do estado de Pernambuco. Vendo-se sentados em volta de uma mesa, conversando, o professor Adierson Erasmo de Azevedo, reitor da UFRPE trajando paletó e gravata, acompanhado pelos professores Mário Coelho de Andrade Lima e Luiz Geraldo Araújo, ambos da UFRPE. Integra a mesa mais um homem usando óculos e não identificado que olha para a objetiva. Sobre a mesa, observa-se pratos com possíveis petiscos acompanhados por copos contendo líquido não identificado. Durante a entrevista para rememoração, ao observar a fotografia, o reitor Adierson falou: “Cadê? Ah! Foi logo no início do meu reitorado e estávamos na Estação Experimental do Carpina conversando sobre a possível mudança da UFRPE para o interior...(observando)... Olha aqui Luiz Geraldo de frente para mim e Mário Coelho aparece aqui meio de costas... Esse aqui não lembro o nome... ”. FONTES DE PESQUISA: Entrevista concedida às bibliotecárias Conceição Martins e Vania Ferreira para atender aos objetivos do Repositório Institucional, projeto “(Re) Memórias da UFRPE”, para a contextualização das imagens do acervo fotográfico do reitorado do Prof. Dr. Adierson Erasmo de Azevedo, no período de dezembro de 1969 a agosto de 1973. Acervo localizado no Núcleo do Conhecimento Professor João Baptista Oliveira dos Santos, da Biblioteca Central da UFRPE. Entrevista realizada no dia 29 de abril de 2016, no Espaço Santander da Biblioteca Central da UFRPE. Duração de 2h24min com transcrição e pesquisa complementar da bibliotecária Conceição Martins.
Resumo: Fotografia original, revelada em papel guache, em sépia, medindo 24 cm x 18 cm, no formato horizontal. Foi empregado como processo filme negativo.Esta fotografia integra o acervo fotográfico do Núcleo do Conhecimento Professor João Baptista Oliveira dos Santos da Biblioteca Central. Não possui duplicatas. Possui informações escritas a lápis no verso.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3123
Aparece nas coleções:1969 a 1973 - Reitorado Prof. Adierson Erasmo de Azevedo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AC_adierson_0175.jpg205,95 kBJPEGVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons