Página de Busca


Filtros correntes:
Retornar valores
Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 21-30 de 46.
Conjunto de itens:
Data do documentoTítuloAutor(es)
15-Dez-2021A abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) no ensino de Química na perspectiva freiriana: uma proposta de oficina temática a partir dos crimes ambientais de Mariana e Brumadinho.Firme, Ruth do Nascimento; Moura, Maria Eduarda Tavares de; http://lattes.cnpq.br/2424831962164468; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
22-Dez-2021Uma análise do tema chuva ácida nos livros didáticos de Química aprovados no PNLD do ano de 2018.Silva, Suely Alves da; Silva, Marcio Gomes da; http://lattes.cnpq.br/3809853408883171; http://lattes.cnpq.br/3497194749381919
18-Dez-2019Uma sequência didática para a abordagem da fissão e da fusão nuclear no Ensino Médio.Simões Neto, José Euzébio; Silva, Maria Conceição Torres da; http://lattes.cnpq.br/8251096339755832; http://lattes.cnpq.br/3560726840212196
15-Jul-2021Propostas didáticas para o ensino de Química remoto no Ensino Médio com o uso da sequência didática interativa virtual.Firme, Ruth do Nascimento; Silva, Lindainez Rosendo da; http://lattes.cnpq.br/0704241572344362; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
5-Nov-2020Proposta de uma sequência didática para o ensino de eletroquímica: biossensor como ferramenta de intervenção didática no processo de ensino-aprendizagem.Souza, Sandra Rodrigues de; Silva, Suzi Batista da; http://lattes.cnpq.br/2869555050306545; http://lattes.cnpq.br/4678692939311710
20-Dez-2021O Princípio de Exclusão de Pauli e a tabela periódica: uma análise na coleção dos livros didáticos PNLD 2018.Soares Neto, Luciano de Azevedo; Silva, Fabrício Ramos da; http://lattes.cnpq.br/9045141153947616; http://lattes.cnpq.br/7676222115726194
14-Jul-2021Análise de histórias contadas por professores da educação básica que ministram aulas de Química na modalidade remota.Firme, Ruth do Nascimento; Monteiro, Irina Cibele e Silva; http://lattes.cnpq.br/8492167380744801; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
4-Mar-2021Análise dos rumos da abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) a partir de um estudo bibliográfico de teses e dissertações no Brasil.Firme, Ruth do Nascimento; Noberto, Nathalia Félix; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019
12-Jul-2021Uso de modelos na abordagem de geometria de sólidos cristalinos: experiência vivenciada na monitoria de Química Inorgânica L1.Barros, Ivoneide de Carvalho Lopes; Aciole, Rayane Cristine Gomes; http://lattes.cnpq.br/2384434357313163; http://lattes.cnpq.br/5272867419216787
8-Mar-2021Propostas didáticas na abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) para o ensino de Química a partir de tecnologias sociais.Firme, Ruth do Nascimento; Silva, Paula Priscila Monteiro da; http://lattes.cnpq.br/1991208361955032; http://lattes.cnpq.br/7234636790850019