Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2367
Título: Resíduos Sólidos: gestão pública e privada
Autor: Mello, Daniel Pernambucano de
El-Deir, Soraya Giovanetti
Silva, Rodrigo Cândido Passos da
Santos, João Paulo de Oliveira
Palavras-chave: Legislação ambiental;Política pública;Sustentabilidade;Universidades e faculdades
Data do documento: 2018
Editor: EDUFRPE
Citação: MELLO, Daniel Pernambucano de et al. (org.). Resíduos Sólidos: gestão pública e privada. Recife: EDUFRPE, 2018. 488 p., il.
Abstract: A partir do e-book “Resíduos Sólidos: Gestão pública e privada”, configura-se numa coletânea dos artigos aprovados para apresentação no VI Encontro Pernambucano de Resíduos Sólidos –Epersol 2017 e IV Congresso Brasileiro de Resíduos Sólidos, que tiveram lugar no Ceagri II, na Universidade Federal Rural de Pernambuco –Campus Dois Irmãos, Recife-PE, durante o período de 20 a 22 de setembro de 2017. Neste pretendeu-se realizar uma revisão de todos os artigos, organizando-os de forma temática em três diferentes livros, com todos os 126 artigos, ordenados nos e-books: “Resíduos sólidos: gestão pública e privada”, com 38 artigos; “Resíduos sólidos: impactos socioeconômicos e ambientais” com 46 artigos; e “Resíduos sólidos: tecnologias e boas práticas de economia circular”, com os 42 artigos restantes.Para liderar a organização de cada um destes, foram convidados pesquisadores que tratam especificamente da área de Gestão Pública e Privada (Daniel Pernambucano de Mello), Tecnologias e modelos de gerenciamento de resíduos sólidos (Rodrigo Cândido Passos da Silva) e impactos socioeconômicos e ambientais (João Paulo de Oliveira Santos), tendo o auxílio de Soraya Giovanetti El-Deir, formando uma equipe multidisciplinar de pesquisadores da área de gestão ambiental, todos pesquisadores do Grupo de Gestão Ambiental de Pernambuco –Gampe, da Universidade Federal Rural de Pernambuco -UFRPE. Além destes, o olhar meticuloso dos pesquisadores da Comissão Editorial foi relevante para que os presentes artigos tivessem passado por um crivo acadêmico e científico, estando agora a disposição de toda a comunidade acadêmica e interessados pelas temáticas relativas a resíduos sólidos.Neste ebook você encontrará 9 artigos que versam sobre os desafios e o oportunidadesda Política Nacional de Resíduos Sólidos; 5 sobre Gestão pública dos resíduos sólidos; 6 a respeito da Gestão dos resíduos sólidos nas instituições de ensino; 7 escritos que tratam da Gestão privada dos resíduos sólidos; 6 Panoramas e diagnósticos e 5 relatos sobre Alternativas de gestão. Cada capítulo tem a abertura com um texto com breve definição sobre a temática em tela, buscando facilitar a sua leitura. Esperamos que este material possa servir para consultas e estudos futuros, além de proporcionar uma leitura agradável.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2367
ISBN: 978-85-7946-315-0
Aparece nas coleções:Livros e Capítulos de Livros (EDUFRPE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
livro_gestaopublicaprivada.pdf11,01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.