Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2355
Título: Genética geral para universitários
Autor: Souza, Paulo Roberto Eleutério de
Silva, Hildson Dornelas Angelo da
Leite, Fernanda Cristina Bezerra
Maia, Maria de Mascena Diniz
Garcia, Ana Cristina Lauer
Montes, Martín Alejandro
Palavras-chave: Genética;Estudantes universitários
Data do documento: 2015
Editor: EDUFRPE
Citação: SOUZA, Paulo Roberto Eleutério de et al. Genética geral para universitários. Recife: EDUFRPE, 2015. 167 p., il.
Abstract: Desde ano de 2008, vimos programando editar um livro de genética geral, para ser usado pelos alunos dos cursos de Agronomia, Engenharia Florestal, Veterinária, Zootecnia, Biologia (Licenciatura e Bacharelado) da UFRPE. A intenção foi descrever os temas do conteúdo da disciplina Genética Geral, em uma linguagem simples, lógica e sintética com o objetivo de facilitar o aluno na compreensão dos conceitos básicos de cada assunto abordado pertinente ao processo de aprendizagem da genética. Essa ideia nasceu da experiência como professores de genética sempre ouvindo dos alunos que essa disciplina é “muito difícil”, os “livros trazem uma linguagem complexa” os “assuntos envolvem matemática” os “capítulos são longos” entre outras dificuldades. Assim, em 2011, resolvemos elaborar um livro para ser publicado pela Editora da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Desejamos, portanto, que os nossos alunos em contato com os assuntos que escrevemos sejam estimulados a aprender genética de uma forma pessoal relacionando os conteúdos a algo que eles já conhecem e se deparam no dia-a-dia associando os fatos do passado com o presente de modo a tornar os temas mais interessantes no que se refere à beleza sobre o panorama da vida.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2355
ISBN: 978-85-7946-229-0
Aparece nas coleções:Livros e Capítulos de Livros (EDUFRPE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
livro_geneticageralweb.pdf2,46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.