Página de Busca


Filtros correntes:
Retornar valores
Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 1-10 de 13.
Conjunto de itens:
Data do documentoTítuloAutor(es)
5-Fev-2019O cordel nos livros didáticos de língua portuguesa: presença, abordagem e atividadesLima, Hérica Karina Cavalcanti de; Porciúncula, Vanessa de Oliveira Santos; http://lattes.cnpq.br/3278892208599543; http://lattes.cnpq.br/7078742576743942
8-Jul-2019Um olhar sobre atividades de ensino da Língua Portuguesa como L2 para surdosSampaio, Maria Janaína Alencar; Rodrigues, Madalena Vitorino dos Santos; http://lattes.cnpq.br/1968884119513703; Santos, Edite Consuêlo da Silva; http://lattes.cnpq.br/8401683921106924
6-Ago-2018O processo de epêntese vocálica na escrita de alunos do Ensino Fundamental de escola pública da cidade de Recife/PE: por um projeto de intervenção.Silva, André Pedro da; França, Andréa Maria de; http://lattes.cnpq.br/5863996368620195; http://lattes.cnpq.br/0620934260898634
14-Jul-2021Práticas sociais de leitura em ambientes virtuais: o que diz a BNCC e o que propõem os livros didáticos de Português?Lima, Hérica Karina Cavalcanti de; Silva, Thayrine Nascimento da; http://lattes.cnpq.br/3801392896458341; http://lattes.cnpq.br/7078742576743942
12-Dez-2019Oralidade e ensino: uma análise das atividades nos livros didáticos de Português.Luna, Ewerton Ávila dos Anjos; Gomes, Raquel Ferreira; http://lattes.cnpq.br/9091698019110800; http://lattes.cnpq.br/0502123155013190
12-Dez-2019O Movimento Mangue Beat, letramentos e ensino de Português.Lima, Hérica Karina Cavalcanti de; Silva, Erik José da; http://lattes.cnpq.br/5297442841296508; http://lattes.cnpq.br/7078742576743942
12-Abr-2023Processo avaliativo da oralidade no livro didático de Português do Novo Ensino Médio.Luna, Ewerton Ávila dos Anjos; Araújo, Midian Rebeca Justino de; http://lattes.cnpq.br/7864104414144837; http://lattes.cnpq.br/0502123155013190
1-Set-2017Novas tecnologias no ensino de Língua Portuguesa: uma proposta didática.Soares, Inaldo Firmino; Milhomem, Thiara Lustosa; http://lattes.cnpq.br/2181476640821943; http://lattes.cnpq.br/0543042624198336
2018A prática de ensino dos gêneros orais e os parâmetros curriculares do estado de Pernambuco: uma análise comparativaLima, Hérica Karina Cavalcanti de; Neri, Nereida da Silva; http://lattes.cnpq.br/5129038662042297; http://lattes.cnpq.br/7078742576743942; Santos, Edite Consuêlo da Silva; http://lattes.cnpq.br/8401683921106924
19-Set-2023Estratégias de preenchimento da posição acusativa: uma análise contrastiva entre gramáticas descritivas, prescritivas e livros didáticos de Língua Portuguesa adotados em Pernambuco.Silva, Cláudia Roberta Tavares; Bezerra, Gleisy Patrícia de Souza; http://lattes.cnpq.br/0948124881794535