Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1464
Título: Museu e EJA: uma proposta pedagógica
Autor: Albuquerque, Pedro Henrique Ferreira Dutra de
Orientador: Pacheco, Ricardo de Aguiar
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/1888823708270264
Palavras-chave: História - Estudo e ensino;Educação de jovens e adultos;Museus e escolas;Memória coletiva
Data do documento: 2019
Citação: ALBUQUERQUE, Pedro Henrique Ferreira Dutra de. Museu e EJA: uma proposta pedagógica. 2019. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) - Departamento de História, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019.
Resumo: Tendo em consideração a importância dos Museus e da Escola à manutenção da memória social de uma civilização. Este trabalho tem como objeto uma reflexão acerca de uma perspectiva pedagógica que inclua a experiência museológica no processo de ensino/aprendizagem. Tendo como ponto de partida teórico a noção de memória social entendida pelos integrantes da Escola dos Annales, o teor de historicidade dos objetos que formam o acervo do museu para o Ensino da História no Educação de Jovens e Adultos. Neste sentido, será proposta, ao final, uma sequência pedagógica para o Educação de Jovens e Adultos, ao levar em consideração as discussões em seu percurso.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1464
Aparece nas coleções:TCC - Licenciatura em História (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_art_pedrohenriqueferreiradutradealbuquerque.pdf265,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.