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dc.contributor.authorSampaio, Elny-
dc.date.accessioned2017-11-23T12:50:15Z-
dc.date.available2017-11-23T12:50:15Z-
dc.date.issued1978-
dc.identifier.citationSAMPAIO, Elny. Currículo e destino do técnico em Agro-Pecuária; estudo em um colégio. Cadernos Ômega, Recife, v.2, n.1, p. 145-152, jul. 1978.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/121-
dc.description.abstractHá, no ensino profissionalizante, a possibilidade de marcantes opções na elaboração do currículo. Este pode representar; 1) uma escolha e plano de quem o define, a autoridade política ou pedagógica; 2) uma resposta às espectativas dos alunos, geralmente instáveis devido à idade, ou 3) uma resposta à demanda real do mercado de Trabalho e a exigências Tecnológicas. Mesmo havendo a procura de uma integração destas 3 direções, segundo o espirito da lei, a parte especificamente proficionalizante do currículo corre sempre o perigo de, pela imposição de opções da autoridade, pela falta de informações sobre as espectativas dos alunos e sobre a procura e as exigências do mercado de trabalho, tornar-se improdutiva ou contra producente. Daí a necessidade de uma avaliação contínua. Neste sentido algumas pesquisas foram realizadas no Colégio Agrícola de Belo Jardim cujos resultados imediatos ora publicamos e rapidamente comentamos pois, em parte, vieram evidenciar situações previsíveis, mas apontaram também mudanças.pt_BR
dc.subjectAgropecuáriapt_BR
dc.subjectEnsino técnicopt_BR
dc.subjectEnsino agrícolapt_BR
dc.subjectFormação profissionalpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleCurrículo e destino do técnico em Agro-Pecuária; estudo em um colégiopt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/articleen
Aparece nas coleções:v. 2, n. 1, jul. 1978

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